o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, fevereiro 23

IGREJA DA ASSUNÇÃO - BANGKOK

Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008



A Igreja da Assunção (Thai: อาสนวิหารอัสสัมชัญ) é a princial igreja, Catedral Católica Romana na Tailândia, fica localizada na Avenida Oriental 23, no distrito de Bang Rak em Bangkok, é uma das muitas igrejas da arquidiocese de Bangkok.


História

A igreja da Assunção fica localizada a 100 metros do famoso Hotel Oriental e da Embaixada da França, igreja original foi cosntruída a pedido do missionário frances Padre Pascal em 1809.
Apresentando um estilo arquitectónico francês, aquando da sua finalização no ano de 1821, durante o reinado do Rama II.

O desenho arquitectónico original da cadetral foi elaborado por arquitéctos franceses e todos os materias usados foram importados de França e da Itália.

Foi dado o nome de Assunção em honra da Virgem Maria, após a sua morte, ter subido aos céus, sendo ela reverada durante a festividade da Assunção no dia 15 de Agosto Dia de Santa Maria.

Durante a parte final do século IXX, a igreja e sua aéra circundante tiveram um papel importante na recepção de missionários cristão que chegavam a Bangkok, particularmente depois de 1860.

Durante o periodo de 1909 a 1910 esta cadetral sofreu significantes obras de reconstrução, no ficando no estilo Romano, entre os anos 1910 e 1918.

Este igreja é relativamente alta, com uma estrutura rectangular com uma cor de tijolo no seu exterior em contraste com o casario branco que a rodeia. As altas quadradas torres é franqueda pela porta principal.

No seu interior o forro apresenta-se ricamente adornado. Os custo dessa decoração foram muitos elevados tendo sido suportados pelo negociante local, senhor Low Khiok Chiang, conhecido por Jacobe, proprietário da companhia Kiam Hoa Heng, pertencente à familia Teochew.

No ano de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, muitas casas foram destruídas pelos bombardeamentos o que causaram igualmente elevados estragos na igreja.

A sua reparação foi efectuada rapidamente tendo parte da igreja sido reornamentada em 1980 e 1990 possuindo hoje em dia lindos e vistosos vitrais.

O Papa Paulo II no ano de 1984 visitou esta igreja tornando-a num centro Católico Romano e a elevando-a a Diocese.

Esta igreja encontra-se aberta sete dias por semana efectuando seus serviços religiosos, missas, todos os domingos às 06.00, 07.30, 08.30, 10.00 e 17.00 horas.

Nenhum comentário: