o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, fevereiro 17

SUKHOTAI - Parte I




Depois de um óptimo almoço, num restaurante no centro da cidade, onde tirei a foto junto dessas duas máscaras, rumámos para a cidade de Sukhotai, não existe uma estrada que faça ligação directa entre Nakhon Sawan e Sukhotai, pelo que tivémos de ir à cidade de Pitsanulok, cidade essa bem nossa conhecida, visto minha filha mais velha lá ter andado a estudar durante cinco anos na Universidade de Narusean.

Uma viagem longa e um pouco cansativa, com certos traços da estrada em mau estado de conservação.

Tinhamos reservado três quartos no Sukhotai Resort e para lá seguimos, andamos por vias e mais vias até que por fim lá encontrámos a indicação do resort, situava-se a 52 kms da cidade, e a sua localização era no meio de um enorme bananeiral.

Não chegamos a entrar nas suas instalações, demos meia volta e fomos encontar este antigo mosteiro que possue, segundo os entendidos a imagem do Lord Buda sentado mais bela de toda a Tailândia.

Depois de visitado o mosteiro, Wat Sopharam, seguimos para a cidade e conseguimos então alojamento no Hotel Pailyn, que nos ficou cada quarto por mil baths, cerca de 20 euros.
Antes de jantarmos fomos ainda visitar o Parque histórico, Patrimõnio da Unesco, tivémos sorte, já passava das 18 horas quando lá chegámos porém os portões estavam abertos e não foi necessário pagar entrada.

Aproveitámos para ver este parque, pois existem três, mas este era o maior, para tirar umas fotos, o no dia seguinte lá iriamos para com mais calma ver tudo mais ao promenor.
Fomos jantar no centro comercial Big C e depois regressámos ao hotel, onde passámos uma noite super tranquila.

Nenhum comentário: