o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, fevereiro 27

GÔIÂNIA






































































Em S.Paulo fui embarcar
a companhia aérea Gol utilizei
para Goiânia ir visitar
e 738 reais eu paguei

Em Santa Genoveva saí
tendo um táxi apanhado
para a cidade então segui
e no Castro’s Park hospedado

Bonita, limpa e organizada
foi a cidade que encontrei
tendo até roça asfaltada
muitos parques e palmeirais encontrei

Povo com sotaque caipira
tocando música sertejana
que no teatro eu ouvira
cantata provinciana

Pelo parque da Vaca Brava passeei
e Mutirama foi visitar
na montanha russa e roda gigante andei
e bela paisagem pode avistar

Na Praça Cívica então vi
o monumento à 3 raças dedicado
na Feira do Sol me perdi
por não ir acompanhado

Pelo Shopping Flamboyant passei
algumas compras fui fazer
na Catedral então rezei
e no Chão Nativo fui almoçar

Comida típica no fogão de lenha
que os goianenses bem sabem preparar
com farinha trazida lá da azenha
belo pão nos foi dado a provar

Adorei o frango com pequi
bem como o empadão
cerveja bem fresca bebi
mais um valente bifão

E como diz a tradição
que Goiás tem muita fama
não perdi a ocasião
e levei uma moça para a cama

Assim me despedi
desta bonita cidade
e para S.Paulo então segui
levando dentro de mim não corno, mas sim saudade।
================================================

Nenhum comentário: