o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, fevereiro 18

AMPHAWA


Amphawa (Thai: อัมพวา) [e um distrito (Amphoe) da Província de Samut Songkhram, localiza-se a nordeste do Gulfo da Tailândia e dista de Bangkok cerca de 210 kms.

Geografia

Os distritos vizinho são Bang Khonthi e Mueang Samut Songkhram, Ban Laem , Khao Yoi na província de Phetchaburi , Pak Tho e Wat Phleng na província de Ratchaburi

O rio Mae Klong vem desaguar no Gulfo da Tailândia, na parte norte do distrito

História

No periodo de Ayutthaya, a área de Amphawa era conhecida por the area Khwaeng Bang Chang, uma pequena comunidade agricola e comercial. Durante o reinado de Prasat Thong a existência do mercado era já uma realidade.

No ano de 1766, o Rei Buddha Loetla Nabhalai (Rama II) nascia nesta área, quando seu pai era o Governador da província de Rachaburi. O local do seu nascimento é hoje um parque Memorial em sua honra, nele se encontram quatro casas tradicionais as quais tem em exposição materiais de arte usados na época.








O pessoal era imenso, as lojas e restaurante estavam repletas de pessoas, tivémos ainda alguma sorte em encontrar um local onde podemos, por fim, tomar um logeiro almoço.

Como poderão ver por esta foto, os arruamentos que ficam junto ao rio, tem uma largura bastante pequena, e as pessoas tem que caminhar com muito cuidado e igualemnte ter cuidado com as carteiras.

Um passeio num deste barcos se pode ver toda a área circundante, cheias de mosteiros bem vistosos e de algumas paisagens bem bonitas.

Nestes barcos, que comp[oem o mercado flutuante existem de tudo à venda, é muito típico a forma como os alimentos são confecionados e depois vendidos, são entregues aos clientes através de uma extensa cana com uma rede na qual seguem as comidas.
É tudo muito giro, porém o local embora seja exótico é considerado o mercado flutuante mais importante de toda a Tailândia, porém quem o visita fica por certo bem estafado nas caminhadas que tem que efectuar.
Nós tivémos que parcar a nossa viatura, junto a uma escola ainda bem distante do mercado flutuante, e depois debaixo de sol abrasador caminhar por vielas até à zona centarl do mercado.
Já tinha estado em outros mercados flutuantes, pois estes abundam por todo o país, este considerado o melhor, na minha opinião fica ainda muito atrás do que vi em Racha Buri.


Depois do mercado e de regresso à viatura podemos ainda visitar o Parque Memorial em honra do Rei Rama II, local aprezível, onde nas casas, que são autènticos museus, podemos ficar a saber um pouco mais de como foi história da Tailândia, no século XVIII.



Quem como eu gosta de conhecer novos locais e se inteirar da história e cultura de um povo, é sempre bom visitar locais como este.



Nenhum comentário: