Sábado, 13 de Dezembro de 2008
A Igreja da Imaculada Conceição é uma das mais antigas igrejas católicas em Bangkok, datando do século XVII, durante o reinado do Rei Narai o Grande.
Segundo a doutrina católica Imaculada Conceição é a Virgem Maria , protegida pela divina graça de conceber livre do pecado.
A igreja da Imacula Conceição localiza-se ao fundo da (travessa) Soi Mitrakham, Samsen, sofreu várias reconstruções ao longo dos tempos, devido ao aumento da população nessa zona da cidade.
A primeira igreja foi construída em 1674 em terrenos doados pelo Rei Narai o Grande (1657-1688) de Ayutthaya ´para server os fiéis portugueses residentes nessa zona. A destruição de Ayutthaya levou a uma paragem temporária das actividades das igrejas católicas em Bangkok.
Em Bangkok era durante o reinado do rei Rama I, os estrangeiros foram convidados a reiniciarem seu comércio. Portugueses e refugiados do Cambodia reconstruiram a Igreja da Imaculada Conceição no ano de 1785, por esse motivo passou a ser conhecida por BOAT BAN KHAMEN ou VILA CAMBODJANA.
Durante as preseguições religiosas no Vietname, muitos fiéis católicos de lá fugiram e se refugiaram em Ayutthaya e Bangkok desde o século XVII.
Durante as preseguições religiosas no Vietname, muitos fiéis católicos de lá fugiram e se refugiaram em Ayutthaya e Bangkok desde o século XVII.
A imigração vietnamita foi aumentando nos séculos XVIII e XIX durante os reinados dos Reis Rama I e Rama II .
A Guerra no Vietname em 1832, durante o reinado do rei Rama III (1824-1851) fez muitos prisioneiros de guerra que passaram a viver na Tailândia.
Com o aumento da população vietnamita, a Igreja da Imaculada Conceição foi reconstruída em 1834, passando a ser conhecida por BOT YUAN ou Igreja da vila vietnamita.
A actual igreja foi reconstruída em 1847. Por essa altura o Monsehor Pallegoix era um famoso missionário francês trabalhando no reino do Sião.
A Igreja da Conceição ou Wat, Igreja da Imaculada Conceição é considerada um monumento histórico com longa tradição da liberdade religiosa na Tailândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário