o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, fevereiro 28

CAMPO BANG KUNG


O articulista junto ao tempo
Um monje sentado, benzendo todos os fiéis que a ele se dirijam.




Uma casa em estilo chinês, podendo-se ver-se estar sendo vigiada por elementos chineses, que pertenciam ao campo.








Estátua do Rei Taksin



















Um guerreiro


















O articulista praticando artes marciais










BANG KUNG CAMP

Em 1767, a Reino de Ayutthaya sofreu a sua segunda derrota contra o exército birmanês. O Rei Taksin, o Grande, deslocou uma força naval para o distrito de Kung, sito perto da cidade de Mae Klong, este era o local utilizado pelo exército birmanês. O local Kung foi fortificada com uma muralha. Uma unidade de guarda do campo foi formada pela popução chinesa vindos de Rayong, Chon Buri, Ratchaburi e Kanchanaburi. Isto resultou na formação do Campo de Kung que é chamado Campo chinês de Kung. Rei Taksin, o Grande. denominado os guardas Thahan Phakdi Asa, que traduz a soldados leais voluntários.

Em 1768, o Rei Angwa da Birmânia dirigiu o seu exército para Kanchanburi afim de cercar o Campo de Kung. Contudo, o Rei Taksin, o Grande, junto com Phra Maha Montri derrotaram o exército birmanês. Isto foi a primeira vitória contra as forças birmanesas depois do estabelecimento de Thon Buri pelo Rei Taksin, o Grande. A vitória elevou a moral do povo tailândes proferindo vários ataques ao exército invasor, e desde essa altura o reino do Sião se consolidou.

Depois disto, o Campo de Kung não foi usado durante quase 200 anos. Em 1967, o Ministério da Educação estabeleceu no local um campo de Observação, em honra do Rei Taksin, o Grande. Um relicário também foi erigido para honrar o Rei.

Hoje, quando se visita o campo pode ver um pequeno mosteiro, também conhecido como a sala de ordenação, dentro dos arredores do campo. O mosteiro é vulgarmente chamado Bot Luangpho, que segundo os historiadores foi construído durante o período do Reino de Ayutthaya. O mosteiro é coberto com 4 espécies de árvores de figo e isto incitou a gente de chamá-lo Bot Prok Pho, que significa a sala de ordenação coberta com árvores de Bodhi.

No local, que tive o previlégio de conhecer, ontem dia 5 de Dezembro de 2008, pude verificar que o Campo de Kung, serviu como base naval, como fortaleza do exército e onde monjes budistas praticavam e ensinavam às tropas, artes marciais.

O templo em si, é impressionante, totalmente coberto por uma enorme árvore, no seu interior encontram-se algumas imagens do Lord Buda e o local é visitado por milhares de fiéis.


Nenhum comentário: