o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, fevereiro 24

MUSEU MARÍTIMO DE MACAU

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008













O Museu Marítimo de Macau foi inaugurado oficialmente em 1987.

Nessa altura, o Museu estava instalado numa residência de dois pisos, pintada de verde, próximo do Templo A-Ma. Desde a sua inauguração, o número de visitantes aumentou consideravelmente de dia para dia, bem como o seu acervo museológico, pelo que se tornou necessário ampliar as suas instalações de exposição.

Em Junho de 1990, foi então inaugurado e entrou em funcionamento o novo edifício de exposições, localizado no mesmo Largo onde se situa o Templo A-Ma e o antigo edifício do Museu, que se transformou em Edifício Administrativo.

A fachada principal do Museu tem uma forma arquitectónica bastante invulgar, que se parece com um navio quando visto de longe. O edifício é composto por 3 pisos. Os principais temas da exposição focam as actividades marítimas de Macau, da China e de Portugal, mostrando a transformação de Macau, bem como os êxitos notáveis da história dos transportes marítimos da China e de Portugal, confirmando a importância do mar ne cultura da humanidade.

O Museu possui, além da área de exposições, uma galeria de aquários e um café-esplanada ao dispôr dos visitantes.

Um Museu a ser visitado pois merece bem a pena as 10 patacas de entrada, porém quem tiver 65 anos de idade ou mais, a entrada é gratuita.

Uma vez mais hoje o fui visitar e novas coisas encontrei, entre elas uma balsa, circular, eu o signatário, no ano de 1983, tinha apreendido no mar, ( ver foto acima exposta) a mesma transportava 12 pessoas, refugiados vietnamitas, as quais foram recolhidas e alojadas em Macau, seguindo para a Suécia passados uns dias.

Nenhum comentário: