o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, fevereiro 17

SUKHOTAI - parte III


Um mosteiro que não é bem considerado mosteiro, mas que possuem várias imagens sagradas e muitos fiéis ali vão orar.

A arquitectura é rica, mostrando cinco chedis bem trabalhados.

Antes do almoço tivémos ainda tempo para visitar este dois mosteiros que se situam no centro da cidade.
Os jovens monjes também trabalham no duro.


Terminava assim a visita à cidade de Sukhotai, e sem vontade de lá voltar embora tenham locais lindos e muitos mosteiros para se visitarem.
A minha sogra que andou conosco nesta viagem, não regressou a Bangkok conosco, apanhou um autocarro que a levou até à cidade de Lampang, uma viagem que deveria levar apenas 3 horas, mas devido a que os agricultores de uma zona próximo da cidade terem cortado a estrada em protesto pelo baixo preço pago por seus cereais, ela só chegou a Lampang quase ao mesmo tempo que nós a Bangkok, e nós tivémos que percorrer ainda cerca de 480 kms.
No caminho de regresso, de novo tivémos que passar por Pitsanulok e seguirmos para Nakhon Sawan e dai então seguirmos pela autoestrada para Bangkok, num total fizémos cercas de 1 800 kms.
Parámos ainda no caminho para comprarmos uns bolinhos muitos famosos, que são confecionados com feijão amarelo e ovos salgados, o dono do estabelecimento já é meu velho conhecido, pois andou tal como, muitos anos, nas lides do mar, a foto desses dois marinheiros foi tirada no jardim do estabelecimento, MM seu nome.

Nenhum comentário: