O selo provincial apresenta o Deus Vishnu (aka Narayana,defronte de um templo Khmer, Phra Prang Sam Yod, fazendo referência ao Rei Narai de Ayutthaya
Lop Buri ลพบุรี) é uma das províncias (changwat) centrais da Tailândia. Províncias vizinhas são (de norte no sentido horário)Phetchabun, Chaiyaphun, Nakhon Ratchasima, Sara Buri, Phra Nakhon Si Ayuttaya, Ang Thong, Sing Buri e Nakhon Sawan.
Ocupa uma área de 6 199,8 Kms2, a árvore provincial, bem como a flor da província é a Madeira Bala ( Mimusops elengi ).
Lop Buri está localizado no lado leste do rio Chao Phraya vale do rio, entre o rio Lopburi e o Pa Sak. .
Os famosos macacos de Lopburi
Conhecida como Lavo durante a maior parte de sua história, Lopburi provavelmente remonta aos tempos pré-históricos. O Lavo nome originado no Dvaravati período (do séculoVI º ao XI º século dC).
A conquista Khmer iria construir muitos impressionantes templos na cidade durante o seu reinado.
Lopburi pode até ter libertado dos birmaneses por um tempo, já que enviou embaixadas independentes para a China nos anos de 1115 e 1155. Em 1289 enviou outra embaixada à China, após o que passou a fazer integrante do reino de Sukhothai e, posteriormente, Ayutthaya .
Durante o período de Ayutthaya, King Ramathibodi I enviou Phra Ramesuan (mais tarde Rei Ramesuan) como um Uparaja afim de reinar em Lopburi. Em 1665 o Rei Narai , o Grande, mandou construir um novo palácio na margem leste do rio Lopburi e fez de Lop Buri a segunda capital do país, visto que a cidade de Ayutthaya estava sendo ameaçada pelos holandeses . Depois do Rei Narai ter falecido, a cidade foi praticamente abandonada e caiu em ruínas.
Em 1856, o Rei Mongkut da dinastia Chakri deu ordens para que o Palácio do Rei Narai fosse renovado. A cidade finalmente recuperou a sua importância em 1938, quando o Marechal de Campo Plaek Phibunsongkhram escolheu Lop Buri para ser a maior base militar na Tailândia.
O articulista já por diversas vezes visitou esta interessante cidade.
2 comentários:
Caro amigo Cambeta,
Macacos famosos uma gaita.... Malandros como o raio que os parta! Bem esses da Lopburi Inn são simpáicos e dão para a fotografia.
Cuidado que eu hoje fui atacado,no e-mail, duas vezes, pelos mesmos gajos do ano passado. Não abri e mudei de imediato o password de 17 palavras. Cuidado por ai.
Abração
Um roteiro personalizado, Amigo Cambeta!!
Aquele abraço
Postar um comentário