o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, março 12

PROVÍNCIA DE PHUKET - 48a. parte de 77


O selo provincial ostenta as duas irmãs Thao Thep Kasattri e Thao Sri Sunthon , lutadores contra as tropas birmanesas.




 


Phuket ภูเก็ต anteriormente conhecido como Thalang (Tha-Laang) e, em fontes ocidentais, Junk Ceilão (uma corruptela do Tanjung Malay Salang, ou seja, "Cabo Salang" ),  é uma  província (changwat) do sul da Tailândia . Províncias vizinhas são (de norte no sentido dos ponteiros do relógio) Phang Nga e Krabi , mas como Phuket é uma ilha que não tem fronteiras terrestres.

Phuket, que é aproximadamente do tamanho de Cingapura , é a maior ilha da Tailândia. . A ilha está ligada ao continente por duas pontes Tailândia. Ele está situado na costa oeste da Tailândia no Mar Andaman . Phuket anteriormente derivado a sua riqueza de estanho e borracha , e teve uma história rica e colorida.  A ilha estava em uma das principais rotas comerciais entre a Índia e China , e era frequentemente mencionado nos registros de navios estrangeiros de Português, Francês, Inglês e comerciantes holandeses. 

A região agora deriva muito de sua renda do turismo

Ocupa uma área de 543 Kms2





http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/04/arquitectura-sino-portuguesa.html

O articulista por duas vezes visitou esta bonita ilha, porém não gostou devido ser uma das zonas da Tailândia mais caras, devido ao turismo.

Por casualidade as duas vezes que visitou Phuket, foi a partir de Chiang Mai, para lá seguindo de avião, faz já uns bons anitos, e nunca mais lá voltou nem voltará, em virtude de não gostar da forma de ganância como os comerciantes operam.

A cidade de Phuket era uma pequena cidade, sem nada de interessante para ver, a não ser algumas casas de estilo sino-portuguesas, as praias sim, e as ilhas na periferia, lindissimas.

A praia de Patong deverá ser a praia mais conhecida dos portugueses que lá vão passar férias, o articulista prefer outros locais mais calmos e onde a roubalheira não seja tão intensa.


Um comentário:

Anônimo disse...

Em Phuket há alegria, mulheres e cerveja... Coisa que por aqui onde vivo não há. A partir das das 7 PM nem um gato se vê na rua.
Valdemar Alves