o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, março 21

PROVÍNCIA DE YASOTHON - parte final de 77


YASOTHON
Dois leões míticos, chamados de Singh, de frente para a chedi (cúpula) Phra That A-Non , numa de devoção para com o Buda Gautama, no templo Wat Maha  na cidade de Yasothon. 

Na parte inferior do selo está uma flor de lótus ( Nymphaea lotus ),  o lótus é a flor províncial bem como da província de Ubon Ratchathani, da qual Yasothon fazia parte até 1972.


Yasothon ยโสธร é uma das províncias (changwat) do nordeste da Tailândia , situada nas margens do Rio Chi .  A província foi criada pelo Conselho Revolucionário do Marechal de Campo Thanom Kittikachorn , de acordo com o seu Anúncio n º 70 , que entrou em vigor a partir de 3 de março de 1972.



Províncias vizinhas são  Mukdahan , Amnat Charoen , Ubon Ratchathani , Sisaket e Roi Et .





Ocupa uma áera de 4 161,7 Kms2 a  árvore Provincial é Anisoptera costata

                                                           Ãrvore Anisoptera costata

A província foi criada em 01 de março de 1972, quando foi dividida a partir da província de Ubon Ratchathani.

Reza a lenda que o fundador da cidade foi um leão que saiu da floresta e terá escolhido este local onde hohe se situa a cidade de Yasothon, dai a cidade se ter chamado Ban Shing Tha, ou seja Caso do leão de Impor.


Esta cidade é muito conhecida pelo seu festival de lançamento de foguetes

O festival de foguetes Foguete งาน ประเพณี บุญ บั้งไฟ) - é um festival de grande diversão é realizada durante toda segunda semana do mês de maio, no Park Phaya Taen, com o objetivo inicial para aumentar a harmonia em cada equipe.  Os residentes de Yasothon  também acreditam que o festival irá agradar os deuses e aos espíritos sagrados que farão que chova para que as terras sejam produtivas.

Cada foguete se juntar à celebração será decorado lindamente com os padrões tradicionais tailandeses na cor ouro.Diz-se que os fabricantes de foguetes passma meses na escolha do padrão antes de colar com o foguete. A cabeça do foguete será decorado de forma diferente, mas a figura mais popular é naga pulverização de água.





O articulista passou várias vezes por esta província, mas nunca assitiu a nenhum festival, embora tenha sido convidado, por um residente seu amigo.

Nenhum comentário: