o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, março 26

BANGKOK - PATTAYA - JOMTIEN PLAZA RESIDENCE


Bem cedo, no dia 23 de março, saimos de Bangkok com destino à famosa estância balnear da Pattaya, haviamos feitos a reserva, através da net,de um quarto familiar no  hotel, Jomtien Plaza Residence, por dois dias, visto que o preço e a informação dada era o ideal, embora o articulista conheça bem a Pattaya e muitos dos seus hoteis, na zona de Jomtien, escolheu este, mas em má o hora o escolheu.


A zona onde o hotel, aliás residencia, ficava localizado, numa artéria lateral, embora não muito distante da praia.



Just 200 metres from Jomtien Beach, this property offers spacious accommodation with a balcony and free Wi-Fi access. It houses 2 dining options and an outdoor pool with sun terrace. Fitted with tiled flooring, air-conditioned rooms and suites at Jomtien Plaza feature a modern décor, with hints of Thai furnishings. They are equipped with a flat-screen TV with cable channels and a fridge. Private bathrooms come with shower facilities and a bathtub. Jomtien Plaza Residence is a 10-minute drive from Pattaya City and a 90-minute drive from Suvarnabhumi International Airport. Jomtien Plaza Food Centre offers all-day dining, serving Asian favourites and European dishes. In-room dining is possible. The bar features music entertainment and refreshing drinks. The property offers laundry and shuttle services. Free on-site parking is available.




Nem sempre poderemos confiar nas informações que nos são dadas, como se pode ler, um quaro familiar com dois quatros existe apenas uma casa de banho, o acesso ao Wi-Fi, não é gratuito tal como indicam, mas sim para se ter acesso necessário seria pagar 100 Baths, pelo uso de 5 horas, os televisores eram normais, nada de flat-screen, o quatro era possuidor de três aparelhos de ar condicionado, cujos três compressores, estavam instalados na varanda do quarto onde o articulista ficou, o que quer dizer, faziam um barulho que mais parecia o roncar de um avião.



Os quatros eram espaçosos, é bem verdade, mas não possuiam banquinhas de cabeceira.



O aparelho de televião normal, não Flat-screen, embora esta unidade residencia seja recente, a sua manutenção não é das melhores, visto os puxadores dos armários, quando se tentava abrir as portas dos mesmos, nos ficava nas mãos.



O articulista acompanhado de sua esposa e de duas filhas, quando fez o chek-in, lhe foi dada a chave do quarto B-408, porém e após dez minutos de se encontrar no quarto, telefonou para a recepção afim de mudar de quarto em virtude do baralho emanado dos aparelhos de ar condiciondo pelo que fomos alojados no bloco C, quatro 308, onde o barulho dos aparelhos era menor, mas mesmo assim ruidosos, enfim!...



As isntalações era bem espaçosas, é bem verdade, existindo duas varandas, uma na sala e outra num dos quartos. A sala estava equipava com trem de cozinha.



A sala era igualmente espaçosa e muito limpa, havia em casa aposento aparelho de televisão, mas só um dos controles funcionava.



As varandas eram igualmente espaçosas, e uma delas possuia uma mesa e duas cadeiras.


Uma das vista da varanda do hotel residencial

A sala onde se tomava o pequeno almoço ficava defronte da recepção e nada tinha de luxuoso, a comida servida era boa, porém deixava muito a desejar.

A maioria dos hospedes eram de nacionalidade russa e chinesa, o parque de viaturas não era de fácil acesso, visto termos que subir algumas escadarias.

Foi infeliz a escolha deste hotel, e isso deixou patente o articulista no comentário deixado na página do Jomtien Plaza Hotel, que pelo preço pago, pela estadia de dois dias, não compensou. visto que pelo valor que pagou 6 360,00 Baths, o equivalente a 171 Euros, poderia ter ficado num dos hoteis defronte do mar, onde o articulista já ficou por várias vezes, e menos dispendiosos, mas esta-se sempre a aprender.





O passeio não começou tão bem como estava previsto, mas terminou maravilhosamente, e isto porque o articulista não gostou do local onde ficou hospedado, segundo porque volvida cerca de uma hora de nos encontramos hospedados, recebemos um telefonema da universidade onde uma das filhas do articulista estuda, informando que no dia 26, ou seja, segunda-feira, ela teria que se apresentar na universidade afim de realizar as provas finais, o que deitou por terra o projecto que o articulista tinha em vista que era passar dois dias na Pattaya, um em Rayong e três em Chantaburi, mas fiocu-se pela Pattaya e arredores e no regresso por Ban Seang.




Pattaya Nua, ou vestida é o destino e residência de dezenas de milhares de europeus, que ali gozam a sua reforma, acompanhados de belas jovens tailandesas.

http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/02/pattaya-jomtien.html

2 comentários:

Catarina disse...

O alojamento era muito espaçoso. Gostei.

Anônimo disse...

Caro Viajante,

As suas palavras, são o reflexo do espelho do que eu senti quando cheguei a Pattaya.
Se o mundo tiver de acabar um dia, pela queda de um meteorito gigante,será primeiro a sodoma e gomorra do Oriente a desaparecer...Se eu um dia chegar a velho e infeliz estarei pela partida da mulher que eu amo,então só me restará passar os ultimos dias em Pattaya, porque rejeito a velhice abandonado numa exclusão Europeia, onde o lugar não é para velhos, onde os velhos são enxotados como moscas numa sociedade onde a juventude e o sorriso são eternos.Não se pode envelhecer na Europa.

Agora que parei de viajar pelo Mundo, descubro o seu blog e as semelhanças que ambos temos e os mundos que percorreu.Espero vir sempre aqui para "falarmos sobre o tabuleiro de um Oceano que nos separa.

Abraço
António (Portugal)