UBON RACHATHANI
A flor de lotus em uma lagoa, em referência ao significado do nome da província, "Cidade Real da Flor de Lótus".
Ubon Ratchathani (chamada igualmente de Ubon, อุบลราชธานี) é um das províncias (changwat) do nordeste da Tailândia . Ubon dista cerca de 600 km de Bangkok. Províncias vizinhas são Sisaket, Yasothon e Amnat Charoen, a norte e a leste faz fronteira com Salavan e Champasak - Laos, a sul com Preah Vihear - Cambodja.
Ocupa um a área de 16 112.650 Kms2 a flor representativa da província também é a Lotus ( Nymphaea lotus ).
Nymphaea lotus
A árvore é o Yang-na ( Dipterocarpus alatus )
Toda a área desta província fazia parte do Império Khmer . Antes do século XVIII, esta área era, evidentemente era pertença dos Khmers. Após a queda de Ayutthaya em 1767 várias novas tribos se estabeleceram lá, incluindo a Kha e Suai. Siamese / tailandês começaram a expandir a sua influência sobre a área desde a ascensão de Thonburi - Bangkok.
Vinte anos depois, o rei Rama I ofereceu um título de nobreza ao líder local, aconselhando-o a unir os pequenos povoados em uma grande cidade. Isto foi conseguido em 1786 com a fundação de Ubon Ratchathani por Thao Khamphong, o príncipe do Laos que fugiu de Vientiane.
Ubon Ratchathani ficou a parir dessa data e antes de se tornar província, vassala de Bangkok. Ubon Ratchathani era o centro administrativo do monthon Isan, do monthon Ubon, até que em 1925 passou a fazer parte do monthon Nakhon Ratchasima, com a abolição do monthon em 1933, Ubon passou a ser uma província de pleno direito.
Até 1972, a província de Ubon Ratchathani era a maior província da Tailândia. Em 1972 foi criada a província de Yasothon e em 1993 a província de Amnat Charoen, provincias estas que passaram a ocupar parte da área de Ubon.
Universidade de Udon
O articulista junto à escultura de vela no parque público
Thung Si Mueang (ทุ่ง ศรี เมือง) - é um grande e belo parque público no centro da cidade em frente à prefeitura. Abriga uma imitação de uma escultura entalhada vela, parque de saúde, e campo de jogos.
Ubon Ratchathani ~e muito famosa pelo seu festival de velas, que em carros alegóricos desfilam pela cidade e se dirigem aos templos da cidade.
Agora passou a ser um famoso concurso internacional.
Toda a decoração é feita em cera, é um trabalho maravilhoso que os mestre da região efectuam para esta data festiva.
O articulista esteve nesta cidade durante uma semana, tendo percorrido toda a zona do Isan, porém nunca assistiu em Ubon ao festival de velas, mas sim na cidade de Nalhon Ratchasima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário