o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, março 21

PROVÍNCIA DE UBON RACHATHANI - 72a. parte de 77


UBON RACHATHANI


A flor de lotus em uma lagoa, em referência ao significado do nome da província, "Cidade Real da Flor de Lótus".



Ubon Ratchathani (chamada igualmente de Ubon, อุบลราชธานี) é um das províncias  (changwat) do nordeste da Tailândia . Ubon  dista  cerca de 600 km de Bangkok.  Províncias vizinhas são Sisaket, Yasothon e Amnat Charoen, a norte e a leste faz fronteira com Salavan e Champasak - Laos, a sul com Preah Vihear - Cambodja. 

Ocupa um a área de 16 112.650 Kms2 a flor representativa da província também é a Lotus ( Nymphaea lotus ).




                                                                   Nymphaea lotus

                                           A árvore  é o Yang-na ( Dipterocarpus alatus )


Toda a área desta província fazia parte do Império Khmer .  Antes do século XVIII, esta área era, evidentemente era pertença dos Khmers. Após a queda de Ayutthaya em 1767 várias novas tribos se estabeleceram lá, incluindo a Kha e Suai.  Siamese / tailandês começaram a expandir a sua influência sobre a área desde a ascensão de Thonburi - Bangkok.

Vinte anos depois, o rei Rama I ofereceu um título de nobreza ao líder local, aconselhando-o a unir os pequenos povoados em uma grande cidade. Isto foi conseguido em 1786 com a fundação de Ubon Ratchathani por Thao Khamphong, o príncipe do Laos que fugiu de Vientiane.

Ubon Ratchathani ficou a parir dessa data e antes de se tornar província, vassala de Bangkok.  Ubon Ratchathani era o centro administrativo do monthon Isan, do monthon Ubon, até que em  1925 passou a fazer parte do monthon Nakhon Ratchasima, com a abolição do monthon em 1933,  Ubon passou a ser uma província de pleno direito.

Até 1972, a província de Ubon Ratchathani era a maior província da Tailândia. Em 1972 foi criada a província de  Yasothon e em 1993 a província de Amnat Charoen, provincias estas que passaram a ocupar parte da área de Ubon. 







Universidade de Udon




O articulista junto à escultura de vela no parque público

Thung Si Mueang (ทุ่ง ศรี เมือง) - é um grande e belo parque público no centro da cidade em frente à prefeitura. Abriga uma imitação de uma escultura entalhada vela, parque de saúde, e campo de jogos.




Ubon Ratchathani ~e muito famosa pelo seu festival de velas, que em carros alegóricos desfilam pela cidade e se dirigem aos templos da cidade. 

                                   Agora passou a ser um famoso concurso internacional.



Toda a decoração é feita em cera, é um trabalho maravilhoso que os mestre da região efectuam para esta data festiva.


O articulista esteve nesta cidade durante uma semana, tendo percorrido toda a zona do Isan, porém nunca assistiu em Ubon ao festival de velas, mas sim na cidade de Nalhon Ratchasima.

Nenhum comentário: