o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, março 12

PROVÍNCIA DE PHRAE - 47a. parte de 77


PHRAE

Segundo a lenda das duas cidades de Phrae e Nan antes eram governado por irmãos. Quando eles se reuniram para dividir a terra entre eles o de Phrae montou em um cavalo, o de Nan em um búfalo para o ponto de encontro no topo de uma montanha. Daí Phrae usa um cavalo em seu selo, enquanto Nan usa um búfalo. Quando o governo provincial propôs o selo em 1940, o Fine Arts Department sugeriu a adição de um edifício histórico para o selo, além do cavalo, assim ele tem agora a stupa de Phra Tat Cho Hae na parte traseira do cavalo.








Phrae แพร่; é uma das províncias (changwat) do  norte da Tailândia . Províncias vizinhas são (de norte no sentido dos ponteiros do relógio) Phayao , Nan , Uttaradit , Sukhothai e Lampang .

Phrae está localizado no vale do rio Yom . A faixa de Phi Pan  de Nam atravessa a província de norte a sul, a oeste e a Faixa de Phlueng no leste.

Ocupa uma área de 6 538,6 Kms2 a flor provincial e árvore é a Almondwood birmanês (Chukrasia tabularis).











A história de Phrae remonta ao reino de Haripunchai. Tornou-se parte do reino de Lannathai  em 1443, quando o rei Tilokaraj estava em uma expedição para capturar Nan.

O articulista por lá passou por várias vezes, a última faz hoje 1 mês, viu a cidade, porém não a visitou, será o destino de uma próxima viagem por terras do norte, visto muita coisa interesante existe para ser vista.

Nenhum comentário: