o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, março 13

PROVÍNCIA DE PRACHINBURI - 48a. parte de 77



A árvore Bodhi simbolizando a árvore Bodhi plantada pela primeira vez cerca de 2000 anos atrás, no Wat Si Maha Phot..




Prachin Buri ปราจีนบุรี) é uma província (changwat) da Tailândia . Províncias vizinhas são (de norte no sentido dos ponteiros do relógio) Nakhon Ratchasima , Sa Kaeo , Chachoengsao e Nakhon Nayok .

Ocupa uma área de 4 762,4 Kms2 a árvore é a  Bodhi (Ficus religiosa), e a flor provincial é a o Cork Tree (Millingtonia hortensis).

A província está dividida em duas partes principais, o vale do rio  Buri Prachin, e as terras mais altas com planaltos e montanhas da Faixa de Sankamphaeng , o prolongamento sul das montanhas Yen Dong Phaya . Nessas áreas também dois parques nacionais e Khao Yai eo Tab Larn Parque Nacional .




O articulista passou por várias vezes por esta província, porém só visitou o Parque Nacional Khao Yai, na zona de Korat.

Um comentário:

tulipa disse...

Amigo António
há mais de 10 dias que não visito nenhum blog
ando pior dos meus olhos e fui ao médico, estou proibida...
logo eu que estou tão dependente do computador...
É uma tristeza!!!...
Enfim.

Tenho menos tempo no computador, por 2 motivos:
os 2 por ordem médica,
um é o problema que tenho nos olhos e devo evitar muitas horas de exposição ao computador;

o outro também é por ordem médica, o sedentarismo que me causa obesidade...

Daí que agora aos fins de semana, que eu passava inumeras horas na net, só posso cá vir 2 horinhas ao sábado e outras 2 ao domingo, no máximo do que é permitido.

Então este sábado que passou já me ocupei de outras actividades fora de casa - fui a SINES e surpreendi-me com o que vi e visitei.

Estive presente na inauguração de uma EXPOSIÇÃO COLECTIVA - no sábado passado - dia 10 MARÇO - onde o meu grande AMIGO JOSÉ ALEX GANDUM está presente com dezenas de fotos de sua autoria que passam num monitor - tive o prazer de o fotografar junto aos seus trabalhos

Beijos. Boa semana.