Após duas horas e meia de viagem chegamos a Singburi, a placa da província faz referência às três coisas mais famosas da província, o Monumento dos herõis de Singburi, a imagem de um Buda reclinado e o famoso peixe.
The Fish Eating Festival and Sing Buri Red Cross Fair, que normalmente se realiza no mês de Dezembro, mas devido às enchentes nesse mês, o festival iníciou as suas actividades no dia 9 do corrente mês e terminam amanhã, o articulista não querendo perder a oportunidade, esta manhã, bem cedo,na companhia de sua esposa e filhas à cidade de Singburi se descolaram.
O recinto estava lindamente ornamentado, porém o festival só teria início às 17.00 horas, pelo que demos uma volta recinto, tiramos algumas fotos dos interessantes peixes, que não chegamos a provar e seguimos depois para um restaurante sito na preferia da cidade, onde almoçamos.
Havia muitas mais imagens de peixes, o articulista as fotografou todas, mas para não saturar só postas estas, no caminho para o restaurante verificamos que as divisórias das avenidas, tinham em cima do seu revaldo, igualmente uma imensa variedade de peixes, aqui ficam alguns das fotos que o articulisca tirou.
O ALMOÇO
O articulista exercitando-se, com o pesado almofariz, para abrir o apetite.
O famoso peixe de Singburi
Um frango assado
Barriga de peixe
Um caril com frutos do mar
Os molhos, todos eles bem picantes
Dois pasteis de carne de peixe, leite de côco e caril, muito saborosos
O articulista e sua esposa deleitando-se com o manjar
O mesmo fizeram as suas três filhas, mas só duas ficaram na foto
Para finalizar uma boa bica
O almoço foi acompanhado por duas cervejas de 0,75 cl, gasosas e água, o preço esse foi de 840,00 Baths, o que equivale a 21 Euros.
Bem almoçados deixamos o restaurante e fomos visitar alguns templos, visita essa que será relatada no próximo post.
3 comentários:
Fartam-se de passear, como se diz em bom português! Que ótimo almoço. O peixe também comia. Ontem fui almoçar ao restaurante mais conhecido por aqui: o Mandarin. Buffet... sabe como é... come-se, come-se e continua-se a comer. Como tive esta semana de férias, o almoço prolongou-se por mais de hora e meia, a conversa com os jovens estava animada e foi uma tradição que mantive. Levo os jovens disponíveis na altura (todos da minha família, note-se! Ontem foram apenas dois) e a conta é .... por minha conta.
Enquanto eles diversificaram os seus pratos, eu fiquei pelo sushi, pelo camarão preparado de uma forma que não tem nada a ver com a maneira como nós os cozinhamos – muito simples, sem sal que eu gosto – salada, pão quentinho com manteiga (o que nunca como em casa), sopa won ton, mais sushi e rodelas de batata doce (tempura). Evidentemente que me excedi... mas não jantei!
Continuação de bons passeios, amigo António.
GRANDE ALMOÇO... ASSIM É QUE É COMER!...
DEPOIS COM A FAMÍLIA JUNTA, AINDA MAIS SABOROSO!
UM ABRAÇO
big fish ^ ^
Postar um comentário