o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, março 28

Obama quer mundo sem armas nucleares



Presidente americano pede à China que adote nova estratégia para com a Coreia do Norte para impedir este país de prosseguir o seu programa nuclear.

O Presidente americano defendeu a redução conjunta dos arsenais nucleares do seu país e da Rússia no primeiro de dois dias de uma cimeira consagrada a esta questão e ao terrorismo, que decorre em Seul, capital da Coreia do Sul.

Numa intervenção na Universidade de Hankuk, Barack Obama que é intenção dos EUA, "o único país que até hoje utilizou armas nucleares", a reduzir o seu arsenal. Referindo a sua condição de pai de duas filhas, o Presidente disse não querer que estas crescam num mundo assombrado por "ameaças nucleares", sendo o mais momento mais aplaudido da sua intervenção.

Obama disse esperar para breve um encontro com o seu homólogo russo, o recém-eleito Vladimir Putin, para prosseguir e aprofundar o acordo de 2010. Foi então estabelecido que os arsenais nucleares dos EUA e Rússia se limitariam a 1500 ogivas operacionais e criados mecanismos de verificação do número de ogivas por míssil.

À margem da cimeira que conta com a presença de 53 Estados, Obama reuniu-se entretanto com o Presidente chinês Hu Jintao para discutir o anunciado lançamento de um foguetão norte-coreano em meados de abril.


O lançamento deste foguetão, alegadamente para colocar em órbita um satélite civil, é contrário às resoluções das Nações Unidas, que interditam a Coreia do Norte de proceder a ensaios balísticos e nucleares.

Fonte - Diario de Notícias

Obama quer o mundo sem armas nucleares, então que comece a dar o exemplo.

Peace dove



By Olle Johansson, Sweden - 3/27/2012 12:00:00 AM

4 comentários:

Unknown disse...

Parece-me uma politica acertada se todas as Nações se desarmassem.

Porque existem as guerras e a fome neste mundo....?????

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Amigo Luis Coelho,
Todas as guerras tem sido fomentadas pelos americanos, eles não conseguem sobreviver sem a venda de armamento e criação de guerras pelo mundo fora, infelizmente é assim, mas depois vêm com estas palestras de feiticeiro, enfim!...
Abraço amigo

Pedro Coimbra disse...

De um Nobel da Paz não se pode esperar menos.
Mas, das intenções até à concretização.....
Aqueel abraço

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Amigo Pedro Coimbra,
Como certamente saberá e provavelm,enmte melhor do que eu, os americanos sem guerras e venda de armamento não conseguem subsistir, essa a grande verdade, de boas intenções está o inferno cheio,
Eles que acabem com armas atómicas e nucleares que possuem e depois sim falem.
Náo esquecer que foram eles, os americanos os únicos no mundo a usar as bombas atómitas.
Abraço amigo