o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, março 3

PROVÍNCIA DE PATHON THANI - 38a. parte de 77


                                                            PATHON THANI
Uma flor de lotus com dois feixes  de arroz por cima, ambos os símbolos representam a fertilidade da província.



 
Pathum Thani ปทุมธานี, é uma das  províncias (changwat) centrais da Tailândia . Províncias vizinhas são (de norte no sentido dos ponteiros do relógio horário) Ayutthaya , Saraburi , Nakhon Nayok , Chachoengsao , Bangkok e Nonthaburi .

Ocupa uma áera de 1 525,9 Kms2 a árvore provincial é a árvore de coral indiana (Erythrina variegata), e é a flor de Lótus ( Nymphaea lotus ).

A província está localizada ao norte de Bangkok e faz parte da metrópole Bangkok.  Em muitas partes do limite entre as duas províncias não é perceptível mais, uma vez que ambos os lados da fronteira estão a ser igualmente urbanizada.  Pathum Thani cidade é a sede administrativa, mas Ban Rangsit, sede do distrito Thanyaburi , é o maior lugar povoado dentro dos limites da província.

 Pathum Thani é uma província antiga cheia de múltiplas templos e parques Uma grande parte do conhecimento moderno, a cultura e história são apresentados nos museus e templos.



O mais famoso parque de diversões na Tailândia , Dream World, está localizado. Além disso, é uma fonte de Mon de cultura e tradições pelo rio Chaophaya que mostra a característica especial e a sua cultura . É um lugar perfeito para viajar em vários estilos perto de Bangkok .

A cidade remonta a uma solução fundada por seg migrar do Mottama เมาะ ตะ มะ) em Mianmar por volta de 1650.  O nome original era Sam Khok. Em 1815 o Rei Rama II visitou a cidade e os cidadãos ofereceu-lhe muitos Lotus flores, o que fez o rei mudar o nome da cidade para Pathum Thani significa A cidade de Lotus.


Esta é mais uma das províncias que o articulista bem conhece, a sua filha Sunsanee estuda na Bangkok University sita em Rang Sit.





http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2011/05/30-de-abril-de-2011-regresso-macau.html


Os edifícios da Bangkok University, se chamam â Tailândia um país do terceiro mundo, não sei onde estará o primeiro, Portugal o não será por certo!...












Nenhum comentário: