o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, março 26

VISITA AO TEMPLO YANSANGWARARAM



Wat Yansangwararam está localizado ao lado de um lago, o que acrescenta mais elegância à sua beleza, é o mais importante templo da Pattaya, e é único na sua moderna arquitectura., o complexo do templo ocupa uma área de 147 hectares de terreno bem ajardinados.

O templo exibe uma grande variedade de estilos arquitetônicos e estruturas, rodeada por jardins verdejantes e arranjos de flores vivas. Uma escola e um hospital também fazem parte  do complexo do templo.

Dista da cidade de Pattaya cerca de 12 kms.



Cursos de Meditação

 Aqueles que gostam de meditar e praticar sinceramente o Wat Yansangwararam é o  lugar ideal. Aulas de meditação são realizadas no templo pelas 18.00 horas. As pessoas comuns podem aprender aqui vários tipos de cursos de meditação a. atmosfera pacífica do templo é ideal para a meditação.


 Arquitetura

Wat Yansangwararam é conhecida por sua arquitetura distinta. O templo gracioso foi construído com a intenção de presentear ao mundo os  novos meios da espiritualidade e tem sido usado para iluminar os turistas, bem como os visitantes locais. A simplicidade está em harmonia com o ambiente.Ambiente sereno  cheio de elegância são as características da arquitetura do Wat Yansangwararam.

Entre as estruturas do templo são um mandapa Khmer, abrigando uma cópia de uma pegada de Buda, e num chedi (cúpula) branca com 40 metros de altura onde se encontram depositadas as relíquias do Buda e seus discípulos.




Numa das partes do enorme recinto do mosteiro, encontra/se um altar que apresenta a imagem do pai da medicina tailandesa.
 






Por todo o vasto recinto se podem ver vários pequenos templos, na estrada que dá acesso ao topo da montanha, podem ver-se algumas casas, entre o arvoredo, recentemente construídas que servem de habitação dos monges.

Um local tranquilo onde se sente uma paz imensa, local aconsevalher a ser visitado, tal com o o fez o articulista e centenas de pessoas tanto nacionais como russas e chinesas.





A esposa e duas filhas do articulista visitando uma áera do vistoso e lindo mosteiro.

 













2 comentários:

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Estimado confrade e amigo António Cambeta!
Considero-me um felizardo, porque tenho a prerrogativa de conhecer lugares, que provavelmente não conhecerei pessoalmente, graças ao seu viés arguto e viajado!!!
Caloroso abraço! Saudações turísticas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

Catarina disse...

Partilho a opinião do prof. Também eu fico a conhecer melhor essas paragens que, quase de certeza, nunca conhecerei pessoalmente. Demasiado longe!!!! : )