o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, março 26

ALMOÇO À BEIRA MAR E JANTAR NO QUARTO DO HOTEL



Na praia de Jomtein numa zona já nossa conhecida, ali nos sentamos e mandamos vir o almoço do primeiro dia de estada na Pattaya.



Um prato de camarões e mexilhões

Um arroz de marisco à moda tailandesa



Uma sopa bem picante



Carangeijos com molho de caril


Um peixão frito, que estava uma delícia



A sua esposa e filhas se deliciaram com a comida, já para não dizer do articulista que repetiu a dose de camarões.



O articulista repetiu a dose dos camarões grelhados.

Após um óptimo almoço e bem regado com duas cervejas Shingra, foi tempo de repousar apanhando o iodo do mar.




Embora o articulista tivesse ficado bem almoçado, não ficou com uma pança igual à deste dois senhores, que andavam molhando os pés na quentes água do golfo da Tailândia.



Na praia ficámos até o sol se por, dali saindo até ao centro da cidade, onde no centro comercial Central, foram efectuadas algumas compras, entre elas o jantar do articulista, que consistiu em pão francês, queijo Camenbert e presunto espanhol regado com uma cerveja Chan.



O pôr do sol na Pattaya



O jantar do articulista




                         E desta forma se passou o primeiro dia na estância balnear da Pattaya.

4 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Pattaya?
Fui uma vez, Amigo Cambeta.
Tenho as piores memórias.
Jurei nunca mais voltar!
Aquele abraço e votos de boa semana

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Amigo Pedro Coimbra,
Tem toda a razão, a Pattaya já teve os seus dias de glória, nos dias de hoje é mais uma estância de turismo usada pelos russos e pelos chineses.
Eu fujo sempre da Pattaya ficando noutra zona a de Jomtien onde não existe granel.
Porém a minha curta viagem não se resumiu à Pattaya.
Abraço amigo

Anônimo disse...

A vida vai bela por aí e de saúde também pela mesa que tenho visto.
.
Na minha longa vivência neste Reino apenas dormi duas noites em Pataya e de borla!!!
.
Uma em 1986, paga pelas Construções Técnicas de Macau de quando ali fui levar um engenheiro para uma reunião; outra a convite da organização (2000) de um complexo de exposições de nome "Peach".
.
Mas em 1986 Pattaya ainda era agradável...
.
Com o correr do tempo voltou espaço de "faca e alguidar".
.
Prefiro o Jolly Frog em Kanchanaburi a 295 bates por 24 horas o quarto, ar-condicionado e uns "pexinhos" grelhados a 80 bats cada um e ouvir o cantar dos galos ao romper do dia.
Abração

Catarina disse...

Estou a passear convosco mas ao contrário!!!
Que belos pratos!