o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, março 16

PROVÍNCIA DE SUPHAN BURI - 66a. parte de 77


SUPHAN BURI

O selo provincial representa a batalha de elefantes entre o rei  Naresuan , o Grande, e o príncipe herdeiro da Birmânia chamado Minchit Sra em 1592, que teve lugar em Suphan Buri.



Suphan Buri สุพรรณบุรี; é uma das províncias (changwat) centrais da Tailândia Províncias vizinhas são ( Uthai Thani , Chai Nat , Sing Buri , Ang Thong , Phra Nakhon Si Ayutthaya , Nakhon Pathom e Kanchanaburi

Ocupa uma área de 5 358 Kms2 a árvore Provincial é a  Ébano (Diospyros mollis).

Suphan Buri poderá ter sido o  lendário local Suvarnabhumi , que é mencionado nos escritos budistas muito antigos.  No entanto, e de acordo confirmado históricamente os primitivos habitantes remotam ao período de Dvaravati, quando a cidade era conhecida como Mueang Thawarawadi Si Suphannaphumi. Mais tarde, foi chamado U Thong, e era a cidade natal do principe U Thong, o fundador do reino de Ayutthaya . O Rei Khun Luang Pha Ngua finalmente lhe deu o nome atual.  Suphan Buri era uma cidade de fronteira importante, e também o local onde se deram  várias batalhas com as tropas da vizinha Birmânia .


Foi esta província que o articulista se deslocou no ano de 2009, tendo percorrido grande parte da mesma, visto haverem locais muitos intressantes a serem visitados.



http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/03/suphan-buri-mosteiro-wat-phak-loi.html




http://cambetamacaubangkok.blogspot.com/2008/07/suphan-buri-viii-parte-mercado-dos-100.html




http://cambetamacaubangkok.blogspot.com/2008/07/suphan-buri-vii-parte-almoo-restaurante.html



http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/02/suphan-buri-estatua-do-rei-naresuan.html




http://cambetamacaubangkok.blogspot.com/2008/07/suphan-buri-vi-parte-torre-e-parque.html



O articulistaadoro tudo o que lhe foi dado a ver, deste os mosteiros, â torre e um parque econológico girissimo, só não gostou do preço que lhe foi exigido para visitar este jardim onde havia um búfalo de cor branca, e como não aceitou o tratamento desigual, o não visitou, limitou-se apenas a tirar algumas fotos â entrada do mesmo.

2 comentários:

Catarina disse...

Esses locais que visita tambem me parecem muito limpos.

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga Catarina,
Todas as cidades tailandesas são muito limpas.
É bom sair-se de Bangkok para poder-mos disfrutar de bons hoteis e boa comida nas cidades das províncias, excepto Phuket.
Bangkok é uma cidade super poluída, mas eu vivo bem afastado do centro da cidade, como tal aqui a poluíção ainda é diminuta.
Lá na aldeia no norte ai sim não existe p+oluição alguma, fica na selva.

Abraço amigo