o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, março 21

PROVÍNCIA DE TRANG - 70a. parte de 77


TRANG
O selo provincial de Trang apresenta apenas um farol.




Trang (também chamada de Muang Thap Thiang, ตรัง é uma das províncias (changwat) do sul da Tailândia , no lado ocidental da Península Malaia de frente para o mar de Andaman . Províncias vizinhas são  Krabi , Nakhon Si Thammarat , Phatthalung e Satun .

Trang antigamente era um importante porto marítimo envolvido no comércio exterior. Foi nesta província que teve lugar a primera plantação de borracha na Tailândia. A árvore da borracha foi trazida da Malásia por  Phraya Ratsadanupradit Mahison Phakdi  e as plantou nesta província no ano de 1899, a borracha é agora faz parte  importante da exportação do país. 
Ocupa uma área de 4 917,5 Kms2 a flor  e é a árvore representativa da província é o  ébano Verde ( Jacaranda filicifolia ). A planta foi importada da Austrália pelo mesmo governador que também importou a seringueira, e rapidamente ganhou o nome Sri-Trang pelos cidadãos.
 
 


A árvore  ébano Verde ( Jacaranda filicifolia )



                                                               A flor do ebano verde

Trang foi um importante porto marítimo do sul da Tailândia.  Diz a lenda que os navios sempre chegavam na parte da manhã, o que levou o nome da cidade - Trang deriva do malaio palavra "luz" (Terang) A província fazia  parte do antigo reino de Kedah Tua.

De acordo com registros culturais Trang era ser uma das 12 cidades-satélites que existiam cerca de 900 anos atrás, mas foi durante o reinado do rei Rama II que a província tem o seu primeiro governador. O primeiro ocidental a desembarcar em  Trang foi o capitão James Low, que chegou em 1838 para negociar benefícios comerciais.

A cidade original  localizava-se era Khuanthani (agora um tambon no distrito Kantang ). Em 1893, o governador, Phraya Ratsadanupradit Mahison Phakdi , também conhecido como Khaw Sim Bee nd Ranong, Trang decidiu fazer um porto importante e se mudou da cidade para o bairro de Kantang no delta do Rio Trang .  No ano de 1916 o rei Rama VI  mudou novamente a cidade para sua posição atual de 26 km para o interior, devido às inundações periódicas que assolavam a região. 

Esta província está recheada de belezas naturais, com muitas ilhas e um mar de águas cristalinas e cheias de corais.



Desde o ano de 1996 esta província tem sido muito procurada não só pelos tailandeses bem como pelos estrangeiros, que no dia de S. Valentim ali se realizam casamentos subaquáticos, esta cerimónia ganhou reputação mundial e entrou no Guinnes Book.

Anualmente mais de trinta casais, provenientes da Tailândia e de várias partes do mundo, se deslocam a Trang afim de contrairem matrimínio sob as águas cristalinas.

 Quem desejar casar nessa altura ou já forem casados e pretenderem renovar seus votos, o poderão fazer, necessitando apenas de um diploma de mergulhador.



Todos os participantes  são calorosamente recebidos quando chegam ao aeroporto de Trang, e seguem para o municíoio onde desfilam.  É uma procissão super colorida que em barcos de longa cauda os leva para a ilha de Ko Kradan onde se realiza a cerimónia a uma profundidade de 20 metros.



As noivas e noivos, separados vai mergulhar no mar azul, repleto de peixes coloridos, no chão de areia branca do mar.  Lá, os noivos se reunirão com o chefe do distrito que vai testemunhar e assinar a sua certidão de casamento. Todos os potenciais recém-casados ​​titulares de licença de mergulhadores internacionais podem participar.




O articulista embora tivesse ligado à marinha durante 25 anos, mergulho não é com ele, casou como quanquer outro cidadão, numa cerimónia religiosa numa igreja, pura e simplesmente, com o é natural, o casamento do articulista é à prova de água.




                                 Por várias passou pela província de Trang, porém mas nunca a visitou











 




Nenhum comentário: