o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, março 6

PROVÍNCIA DE PHATTHALUNG - 41a. parte de 77

 
PHATTHALUNG

A montanha de Phu Khao Thalu Ok e o símbolo da província.






 


Phatthalung พัทลุง) é um dos sulistas províncias (changwat) da Tailândia . Províncias vizinhas são (de norte no sentido dos ponteiros do relógio) Nakhon Si Thammarat , Songkhla , Satun e Trang .

Ocupa uma área de 3 424,5 Kms2 a árvore provincial, bem como a flor é a Shorea Doce ( Shorea roxburghii ).

Phatthalung era anteriormente conhecida como Mardelong ( Jawi : مردلوڠ) em malaio , especialmente durante a época em que a região esteve sob influência malaio - muçulmana. 

Durante o reinado do Rei Ramathibodi eu do reino Ayutthaya , no século XIV Phatthalung se tornou uma das doze cidades reais.  No final do século XVIII o Rei Rama I apresentou a cidade para o Ministério da Defesa, que era responsável por todas as províncias do sul.  Durante a reforma administrativa efectuada pelo Rei Chulalongkorn, Phatthalung se tornou parte da Nakhon Si Thammarat monthon

 Quando houve uma reforma da administração no reinado do rei Rama V, a prefeitura manteve-se em Nakhon Si Thammarat prefeitura até 1924, quando o rei Rama VI mudou a cidade para Tambol Khuha Sawan, onde tem sido desde então. Após a abolição do sistema de prefeitura em 1933, Phatthalung se tornou uma provincia. 

O artiulista por dezenas de vezes esteve na estação ferroviaria de Phatthalung  porém nunca visitou a província.



A montanha que serve de símbolo provincial






Nenhum comentário: