o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, março 18

WAT PHRA NON CHAKKRASI WORAWIHAN - SINGBURI - 17 março 2012


Depois de termos almoçado e apreciado o famoso peixe da região, fomos visitar o mosteiro WAT PHRA NON CHAKKRASI WORAWIHAN, mosteiro esse já nosso conhecido, mas é sempre bom por lá passar.



Placa indicativa do mosteiro

Wat Phra Non Chakkrasi Worawihan é um templo real de terceira classe.  Dentro do viharn, salão, uma grande imagem de Buda reclinado, em estilo Sukhothai, que mede 47, 94 metros de comprimento Além disso, existem  outras lindas imagens do Lord Buda.



O articulista junto a imagem do Lord Buda



Devido a imagem por propoções gigantes não é possível tirar-se uma foto completa da mesma


À entrada do monteiro encontra-se um altar com a sagrada inagem do Monge Leong Pho Tou, imagem esta muito venerada pelos fiéis budistas.


O articulista já tinha visitado, nos arredores da cidade de Prachuap Kiri Kan, o mosteiro Wat Tan Chet Yote, onde se encontra igualmente uma grande imagem deste monge que é considerado um santo.




A imagem do monge no mosteiro em Singburi



O articulista junto a outra imagem do Lord Buda



Defronte deste interessante mosteiro está sendo construído um altar com uma imagem de grandes proporções, do Lord Buda em pé.



Mas, nem tudo o que existe no mosteiro, ou em redor deste se baseia no religioso, visto haver um estábulo onde se encontram vários búfalos, este com uma valente armação.



Existem outro búfalos, cuja cor é branca, o que é raro, que suas filhas aproveitavam para os alimentar, para tal pagaram 20 baths por um pequeno molhe de ervas.

Mas o local está igualmente rodeado de um pequeno mercado, onde de tudo se pode encontrar à venda, mercado esse e estábulo esse que não existia na primeira vez que o articulista visitou o mosteiro a alguns anos a esta parte.

O articulista de visita a este mosteiro faz já uns bons anitos

Dali saimos indo visitar um outro mosteiro, o WAT PHIKUN THONG, igualmente também já nosso conhecido.







Nenhum comentário: