o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, novembro 26

PROVÍNCIA DE SAMUT SONGKHRAM - TAILÂNDIA





WELCOME

 
Samut Songkhram  สมุทรสงคราม é uma das  províncias ( changwat ) centrais da Tailândia .
Províncias vizinhas são  Phetchaburi , Ratchaburi e Samut Sakhon , os locais chamam Samut Songkhram Mae Klong . A província é a menor em área de todas as províncias tailandesas . Chang e Eng Bunker , os famosos gêmeos siameses nasceram aqui.
Ocupa uma área de 416,7 Kms2 a  árvore provincial é a Casuarina equisetifolia
No período Ayutthaya a área de Samut Songkhram era conhecida como Suan Nok ( สวน นอก, jardim exterior ) e foi administrado por Ratchaburi. Durante o reinado do rei Taksin foi elevada a  província. Foi o local de nascimento da Rainha Amarindra esposa do rei Rama I, que também iniciou o nome de Suan Nok.
Esta província, distrito de Amphawa foi o local de nascimento do rei Rama II  sendo nos dias de hoje um Parque Memorial.
O articulista por várias tinha visitado alguns templos desta cidade, porém e graças ao amigo José Martins que o convidou a almoçar em casa do amigo Manuel Campos, passou a visitar mais vezes e a conhecer toda a zona graças aos préstimos do amigo Manuel Campos.
Esta pequena província muito tem a oferecer aos seus visitantes, desde o mercado de Maeklong, aos seus inumeros templos, Parque memorial do rei Rama II, mercado flutuante Ampawa, entre outros.
 
 



O selo provincial apresenta uma Garuda acima de um tambor sobre um rio. A palavra tailandesa para o cilindro é klong , portanto, refere-se ao rio Mae Klong, bem como o antigo nome da província, Mae Klong. Em ambos os lados do rio coqueiros são apresentados como um do principal produto da província


A cidade de Samut Songkhram dista 42.6 Kms de Bangkok, cidade e província esta que o articulista visita com regularidade.

Divisão Administrativa

A província está  subdividida em 3 distritos (amphoe) estes se  subdividem em 38 comunas (tambon) e 284 aldeias (muban).

  1. Mueang Samut Songkhram
  2. Bang Khonthi
  3. Amphawa
Map of Amphoe



 


 O articulista no mercado flutante de Ampawa
 


 Wat Satthatham or Wat Morn

 
Memorial Rama II






http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/02/campo-bang-kung.html







http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2011/01/estacao-de-comboios-maeklong-samut.html

Um comentário:

Pedro Coimbra disse...

A última imagem é deprimente :(