o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, novembro 8

PROVÍNCIA DE CHONBURI - TAILÂNDIA






 
Chonburi (tailandês: ชลบุรี  é uma província (changwat) da Tailândia. Províncias vizinhas são (de norte no sentido horário) Chachoengsao, Chanthaburi e Rayong, para  o oeste fica o Golfo da Tailândia.
 
 
 
 
Chon Buri tem desenvolvido o turismo e infra-estrutura logística, que abriga a maior cidade orientada turístico da Tailândia.
 
 
 Pattaya, é a única província fora da Área Metropolitana de Bangkok que se liga a Bangkok por oito pista de auto-estrada,  e que abriga a maior e principal porto da Tailândia.
Devido a esses fatores, a população da província está a crescer rapidamente, com atualmente cerca de 1,7 milhões de habitantes (embora com uma grande população flutuante ou não).  A população registrada em 31 de dezembro de 2012 era de 1.360.000.

 
História
Da evidência histórica, Mueang Chonburi foi estabelecida  durante o período de Ayutthaya. A região durante séculos era constuida por pequenas cidades, como bang Sai Bang Pla Soi e Mbang Phra. A província de Chonburi foi criada durante o reinado do Rei Rama V. 

Divisão Administrativa

Map of Amphoe

A província está subdividida em 11 distritos (amphoe), estes se dividem em 92 subdristitos (tambon) e 691 aldeias (muban).

  1. Mueang Chonburi
  2. Ban Bueng
  3. Nong Yai
  4. Bang Lamung
  5. Phan Thong
  6. Phanat Nikhom
  1. Si Racha
  2. Ko Sichang
  3. Sattahip
  4. Bo Thong
  5. Ko Chan

 
                                      A cidade de Chonburi dista de Bangkok 80,2 Kms




O selo provincial mostra o morro Khao Sam Muk , em que um santuário está localizado. Conta a lenda que o espírito da montanha protege os pescadores de dano. O espírito é o de um do século XVIII, uma menina chinesa atirou-se do penhasco , quando seus pais se recusaram a deixá-la se casar com o homem que amava.
O articulista por lá passou por várias vezes, o local é habituado por milhares de macacos



Wat Yansangwararam também chamado pelos tailandeses de  Wat Yan,


Wat Yansangwararam está localizado ao lado de um lago, o que acrescenta mais elegância à sua beleza, é o mais importante templo da Pattaya, e é único na sua moderna arquitectura., o complexo do templo ocupa uma área de 147 hectares de terreno bem ajardinados.

O templo exibe uma grande variedade de estilos arquitetônicos e estruturas, rodeada por jardins verdejantes e arranjos de flores vivas. Uma escola e um hospital também fazem parte do complexo do templo.

Dista da cidade de Pattaya cerca de 12 kms.
Cursos de Meditação
Aqueles que gostam de meditar e praticar sinceramente o Wat Yansangwararam é o lugar ideal. Aulas de meditação são realizadas no templo pelas 18.00 horas. As pessoas comuns podem aprender aqui vários tipos de cursos de meditação a. atmosfera pacífica do templo é ideal para a meditação.
Arquitetura
Wat Yansangwararam é conhecida por sua arquitetura distinta. O templo gracioso foi construído com a intenção de presentear ao mundo os novos meios da espiritualidade e tem sido usado para iluminar os turistas, bem como os visitantes locais. A simplicidade está em harmonia com o ambiente.Ambiente sereno cheio de elegância são as características da arquitetura do Wat Yansangwararam.
Entre as estruturas do templo são um mandapa Khmer, abrigando uma cópia de uma pegada de Buda, e num chedi (cúpula) branca com 40 metros de altura onde se encontram depositadas as relíquias do Buda e seus discípulos.

 


                      http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/02/pattaya-jomtien.html

             http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2012/03/pattaya-mercado-flutuante.html

Jomtien Beach (หาด จอม เทียน) é uma praia de seis quilômetros de extensão, quatro quilômetros de Pattaya. Beach Road corre paralela à costa ao longo da qual se encontam hotéis, restaurantes, e um pavilhão de desportos de praia, local este que o articulista muito bem conhece, já que começou por a visitar ainda no ano de 1970. 


 
 
 
 


Sanctuary of Truth ( Thai : ปราสาท สัจธรรม, também chamado Wang Boran e Prasat Mai). O santuário é um edifício todo em madeira cheio de esculturas com base em motivos tradicionais hindu e budista.

O edifício tem cerca de 105 metros de altura ocupando uma área de 2 115 metros quadrados. Possui arte visionária contemporânea baseada em temas religiosos tradicionais. O projeto foi iniciado como uma idéia do empresário tailandês Lek Viriyaphant em 1981, e está prevista para ser concluída em 2025.
O estilo do Santuário evoca a arquitetura Khmer, exibindo esculturas em madeira entalhadas à mão indicativos do cenário imperial de Angkor .




The Million-Year Stone Park e Crocodile Farm tem motivos paisagísticos, com floração e jardins de pedra. Centenas de crocodilos, bem como alguns animais raros, incluindo ursos albinos e cavalos.


 
 


 
Khao Chi Chan é um dos lugares turísticos em Chonburi onde se pode ver uma maior imagem de Buda esculpidas na falésia - altura: 109 metros, largura de 70 metros.
Esta enorme imagem do lord Buda foi realizada com raios laser para celebrar a ocasião do 50 º aniversário da súbida ao trono do rei Bhumibol.


 


 
O articulista e sua família ficou hospedado por dois dias neste maravilhoso jardim botânico

 O Nong Nooch Tropical Jardim Botânico. Está localizado cerca de 15 quilômetros ao sul de Pattaya. Ocupa uma área de 500 acres (2,0 km2) jardim botânico e orquidário,
 

História
O Sr. e Sra. Nongnooch Pisit Tansacha comprou em 1954 uma fazenda de 600 hectares , com a intenção de fazer uma plantação de árvores de fruto. No entanto, os proprietários decidiram dedicarem-se um pouco mais tarde à plantação de espécies de plantas nativas, como um projeto de conservação biológica.
O Jardim Botânico foi inaugurado em 1980 e foi-lhe dado o nome de " Suan Nong Nooch ", em honra da Sra. Nongnooch, ( a palavra " Suan " significa jardim ) a gestão de jardim foi transferido em 2001 para Kampon Tansacha , filho de Pisit e Nongnooch.
O jardim botânico é o lar de 15.818 acessos de plantas.
Local este ainda recente, mas já muito visitado por milhares de tailandeses, o articulista o visitou no passado ano de 2012.
Agro-turismo atrações Silverlake Vineyard (ไร่ องุ่น ซิลเวอร์ เลก) está localizada no Mu 7, Tambon Na Jomtien, Sattahip District, cobrindo uma área de 400 rai com 12 tipos de uvas.


http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2011/04/passeio-pelas-redondezas-tam-ma-nah-vah.html

Durante décadas Bang Saen tem sido o local favorito de fim de semana para o povo tailandês, esta bela estância balnear localiza-se a 85 km a sul de Bangkok, o primeiro resorte foi construído no ano de 1943.
Local este que o articulista conhece bem e por tem andado por várias vezes.

http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2012/03/almoco-em-bang-saen-regresso-bangkok.html
 

Ang Sila (อ่าง ศิลา) é uma vila de pescadores à beira-mar. A maioria dos moradores são especializados em fazer utensílios de granito. Itens feitos são principalmente argamassa e pilões amplamente utilizado em residências tailandesas em tempos antigos e figuras de animais.




http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2011/04/templo-thep-sathit-kitti-chalerm-ang.html



 

Nenhum comentário: