o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, novembro 15

PROVÍNCIA DE MAE HON SON - TAILÂNDIA










Mae Hong Son แม่ฮ่องสอน) (também conhecida por Maehongson, Mae Hong Sorn ou Maehongsorn) é uma das  províncias (changwat) no norte da Tailândia , e ao mesmo tempo, a mais ocidental.
Províncias vizinhas são (de norte no sentido horário)o Estado de Shan  de Mianmar , Chiang Mai e Tak . a   oeste faz fronteira com o Estados de Kayin  e Kayah  de Mianmar.
(A cidade das Três Brumas) está aninhado num  profundo vale cercado pelas altas montanhas de Shan Hills , Mae Hong Son tem estado isola do mundo exterior. É a província mais montanhosa na Tailândia e ocupa uma área de  13,814 quilômetros quadrados.  É praticamente coberto de névoa ao longo de todo o  ano, o nome se refere ao fato de que este terreno é altamente propício para a criação de elefantes.
Atualmente, Mae Hong Son é um "destino de sonho" para os visitantes, devido ali estar estabelecida a tribo Karen, as tais mulheres com pescoço de girafa,  aos seus fantásticos cenários.
Existem  vôos diários a partir de Chiang Mai para este diminuto aeroporto de Mea Hong Son.
O articulista nos longinquos anos de 70 teve conhecimento deste lugar, mas na altura o único meio de transporte para lá eram os elefantes. Mais tarde, já nos anos 90 e encontrando-se na cidade de Lampang tencionou de novo ir visitar Mae Hong Son, para tal tencionava utilizar a sua viatura, mas ao saber que a viagem seria longa, perigosa já que para chegar à cidade teria que conduzir pelos altos da montanha e fazer 3 300 curvas, esteve na província sim mas na parte baixa, mas não chegou a visitar a provincia. 





 

Divisão Administrativa


 

A província está subdividida em 7 distritos (amphoe), distritos estes que se subdividem em 45 subdistritos (tambon) e  402 aldeias (muban).

  1. Mae Hong Son
  2. Khun Yuam
  3. Pai
  4. Mae Sariang
  1. Mae La Noi
  2. Sop Moei
  3. Pangmapha


 
 

 
 
Pai (tailandês: ปาย) é uma pequena cidade na província de Mae Hong Son, no norte da Tailândia, perto da fronteira com Mianmar, e dista 80 Kms da cidade de Chiang Mai.
 
A área de Pai, dos dias de hije, foi habitada por mais de 5.000 anos. Cerca de 2.000 anos atrás, a tribo Lua ( ou Lawa )  foi o grupo étnico dominante em toda a área do norte da Tailândia de hoje, e alguns de seus descendentes ainda vivem em aldeias acerca apenas de 20 km de distância do Pai .
A história registrada da área começa Acerca de 800 anos , com a criação de um assentamento ( hoje conhecido como Ban Wiang Nuea ) Acerca 3 km a norte de Pai moderna. Ban Wiang Nuea foi fundada em 1251 AD por imigrantes  Shan da região do norte da Birmânia moderna.

 


O selo provincial, Rup chang nai tanga nam (รูป ช้าง ใน ท้อง น้ำ), é uma referência para o treinamento de elefantes selvagens para ser capaz de tomar decisões no campo de batalha e para vários tipos de trabalho animal.
 
A decisão de se ter escolhido  Rup chang nai tanga nam, ou seja, imagem de um elefante em um banhando-se na água, como o selo provincial refere-se à origem da fundação de Mae Hong Son, que começou com o Senhor Kaeo de Ma sendo enviado para capturar os elefantes para o Senhor de Chiang Mai (1825-1846).
 


                                   A cidade de Mae Hong Son dista 885.6 Kms de Bangkok

 

 
                             


                          Tribos das montanhas do norte da Tailândia em Mae Hong Son

Falando línguas diferentes e adorando espíritos diferentes as tribos do norte da Tailândia, Akha, Maew, Lisu e Karen são uma grande atração para os trekkers e turistas.

Pouco mais de duas décadas atrás, Mae Hong Son no norte da Tailândia era praticamente desconhecida para o mundo exterior e acessível apenas por elefantes.




 

 



O Wat Phra That Doi Kong Mu está localizado numa montanha na zona oeste de Mae Hong Son, perto da fronteira com a Birmânia. É composto por dois pequenos pagodes brancos com detalhes em ouro, e uma árvore de folha de ouro.
 
 
O templo em si é impressionante por sua brancura e limpeza, é igualmente impressionante a vista da cidade a partir do topo da montanha.





O Parque Nacional de Namtok Mae Surin está localizado a leste da cidade Mae Hong Son, nos distritos de  Mae Hong Son e Khun  Yuam. A área do parque é de 399 quilômetros quadrados. O ponto mais alto é o pico Doi Pui  de 1.700 metros.  Em 1981, Namtok Mae Surin foi designado Parque Nacional da Tailândia 37.
 

 



Nenhum comentário: