o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, novembro 22

PROVÍNCIA DE PHATTALUNG - TAILÂNDIA



 


Phatthalung พัทลุง) é um dos sulistas províncias (changwat) da Tailândia. Províncias vizinhas são (de norte no sentido dos ponteiros do relóg) Nakhon Si Thammarat, Songkhla, Satun e Trang.
Ocupa uma área de 3 424,5 Kms2 a árvore provincial, bem como a flor é a Shorea Doce ( Shorea roxburghii ).

Phatthalung era anteriormente conhecida como Mardelong ( Jawi : مردلوڠ) em malaio, especialmente durante a época em que a região esteve sob influência malaio - muçulmana.

Durante o reinado do Rei Ramathibodi eu do reino Ayutthaya , no século XIV Phatthalung se tornou uma das doze cidades reais. No final do século XVIII o Rei Rama I apresentou a cidade para o Ministério da Defesa, que era responsável por todas as províncias do sul. Durante a reforma administrativa efectuada pelo Rei Chulalongkorn, Phatthalung se tornou parte da Nakhon Si Thammarat monthon

Quando houve uma reforma da administração no reinado do rei Rama V, a prefeitura manteve-se em Nakhon Si Thammarat prefeitura até 1924, quando o rei Rama VI mudou a cidade para Tambol Khuha Sawan, onde tem sido desde então. Após a abolição do sistema de prefeitura em 1933, Phatthalung se tornou uma provincia.
 
 


O selo provincial apresenta a montanha de Phu Khao Ok Thalu e é o símbolo da província.


                                    A cidade de Phattalung dista 848,9 Kms de Bangkok.
Província esta pela qual o articulista passou dezenas de vezes, porém, não passando além da estação de caminhos de ferro.



Divisão Administrativa

Map of Amphoe

Phatthalung está  subdivida em 11 distritos (amphoe), este se subdividem em 65 subdistritos (tambom) e 626 aldeias (muban).

  1. Mueang Phatthalung
  2. Kong Ra
  3. Khao Chaison
  4. Tamot
  5. Khuan Khanun
  6. Pak Phayun
  1. Si Banphot
  2. Pa Bon
  3. Bang Kaeo
  4. Pa Phayom
  5. Srinagarindra


                                A montanha de Ok Thalu, símbolo de  Phatthalung

Nenhum comentário: