Krabi กระบี่ é uma das províncias
(changwat) no sul da Tailândia , junto à costa do Mar de Andaman . Províncias
vizinhas são (de norte no sentido horário) Phang Nga , Surat Thani, Nakhon Si
Thammarat e Trang . A província de Phuket , a oeste também é vizinha, mas sem
nenhuma fronteira terrestre. A capital da região é a cidade de Krabi .
Ocupa uma área de 4 780,5 kms2 a árvore
provincial é a Thung-Fa (tailandês: ทุ้ง ฟ้า) ou Alstonia
macrophylla.
Os arqueológicos descobriraram que o
primeiro ser humano a habitar a província data de 25.000 - 35.000 aC, mas a
história gravada começa com o Reino de Ligor em 1200, quando Ban Samor era
uma cidade tailandesa e que fazia fazia parte daquele reino.
Nos tempos
modernos, Krabi foi administrada a partir de Nakhon Si Thammarat, mesmo depois
de 1872 quando o Rei Chulalongkorn concedeu a Krabi o status de uma cidade. Em
1875 tornando-se o que é hoje a província de Kabri.
Em 1900, o governador mudou a sede da
província de Ban Kao Talad para a sua atual localização, na foz do rio Krabi.
Acredita-se que a cidade pode ter tido
seu nome da palavra "krabi", que significa espada. Isso se deve a uma
antiga lenda, devido ter sido encontrada uma antiga espada aquando da fundação
da cidade.
A província está localizada no Mar de Andaman e é conhecida por sua beleza natural.
A província está localizada no Mar de Andaman e é conhecida por sua beleza natural.
Outras ilhas notáveis incluem Ko
Phi Phi Don , parte da Ilhas Phi Phi e Ko Lanta, uma ilha maior para o sul.
As colinas de calcário contêm muitas
cavernas, a maioria delas tendo belas estalactites.
Província esta a qual o articulista e sua família visitaram e por lá andaram uma semana, tendo ficado hospedados no Krabi Park Success Resort, resort este do qual o articulista e sua família não gostaram, os preços praticados eram muito elevados, não tinham direito a pequeno almoço, caso o desejam-se tomar pgariam 350 baths por pessoa, mais, os funcionários do hotel, propriedade de franceses, ao verem que se tratava de uma família tailândesa, não nos passavam pevide. O resorte ficava ainda longe da praia, mas enfim tudo bem.
A visita à cidade Krabi se realizou após uma estada de uma semana nas províncias de Yala, Songkhla, Patani e cidades de Hat Yai e Surat Thani, uma história que o articulista no final deste postes irá relatar.
O selo proncial de Krabi apresenta duas antigas espadas siamesas de krabi cruzadas, em frente ao Oceano Índico e da montanha
Phanom Bencha, a mais alta montanha da
província.
A cidade de Krabi dista 779,6 Kms de Bangkok
O articulista na praia de Ao Nang
Ao Nang Beach
A praia de Ao Nang dista da cidade de Krabi cerca de 18 km de distância a baía tem cerca de 83 ilhas espalhadas ao redor. Cada uma destas ilhas estão a uma curta distância uma das outras. E durante as marés baixas, pode-se percorrer o caminho para a ilha vizinha. Neste tipo de configuração natural, as suas praias de areia branca e água cristalina convidam a um passeio pela mesmas e ali relaxar. Mas, entre todos elas, a praia de Ao Nang praia é suposto ser o melhor.
Duas das mais populares praias sitas na península de Ao Phra Nang península são Rai Leh e Hat Tham. Localizam-se a sul de Ao Nang. Phra Nang área é um terreno montanhoso, com penhascos de pedra calcária escarpadas . Não há estradas adequadas nesta área. As praias são acessíveis por barcos de cauda longa. O cenário que apresenta é maravilhoso e nos dá a sensão de total isolamento.
Em Rai Leh, excelente acomodação estão disponíveis o que dá uma atração adicionada a esta praia .
Há uma abundância de formações rochosas na região. e cavernas com estalactites e estalagmites são atração espectcular em Rai Leh. Como é bastante típico desta área , a geologia calcário forjou muitas formações rochosas interessantes .
Praias com areia branca e água cristalina pura rasa fazer a Rai Leh praia um dos favoritos destinos para os turistas. Nadar e tomar sol nesta praia é muito popular.
Praias com areia branca e água cristalina pura rasa fazer a Rai Leh praia um dos favoritos destinos para os turistas. Nadar e tomar sol nesta praia é muito popular.
A praia de Rai Leh é considerada uma das mais belas praias do mundo. E esta é uma das áreas mais exclusivas de Krabi .
Koh Phi Phi Leh ou Ko Phi Phi Ley เกาะ พี พี เล , : Ko Phi Phi Le, é uma ilha do arquipélago de Phi Phi, no Mar de Andaman, fazendo parte da província de Krabi.
Koh Phi Phi Ley é a segunda maior ilha do arquipélago, a maior delas sendo Ko Phi Phi Don. A ilha consiste de um anel de colinas íngremes de pedra calcária que cercam duas baías rasas, a Maya Bay e Loh Samah. Há também um grande fiorde raso como entrada chamado Pi Ley com um pequeno recife de coral na entrada.
Ko Lanta Yai ( Tailândia : เกาะลันตา ใหญ่ ) está localizada no mar de Andaman da costa oeste da Tailândia, entre a Phi Phi Islands ilhas eo continente . Eles são politicamente parte da província de Krabi, a maioria dos quais é no continente.
Medindo 30 km de comprimento e 6 km de largura, a ilha faz parte do arquipélago de Ko Lanta, que abrange uma área de 170 km ². A área foi designada como o Parque Nacional no.62 da Tailândia, em 1990.
Menos conhecido do que as vizinhas ilhas de Phi Phi e Phuket, Lanta é relativamente menos desenvolvido com a maioria dos disponíveis sendo cabanas de bambu básicos acomodação. Há muito poucas estradas pavimentadas na ilha, principalmente para o norte, e se deterioram gradualmente em direção ao extremo sul .
Ban Saladan , a principal cidade e porto, está localizado no extremo norte da ilha e é servida por balsas de Krabi, Phuket e Phi Phi . As principais praias estão localizadas no oeste da ilha , sendo a maior Klong Dao, Pra- Ae (Long Beach) e Klong Praia Khong.
Lanta escapou do pior tsunami do Oceano Índico de 2004. Embora tenha havido devastação generalizada ao longo da costa oeste, um número significativamente menor de lesões e mortes foram relatadas em comparação com as ilhas Phi Phi. Acredita-se que 11 pessoas perderam suas vidas. Assistido por turistas, a maioria das empresas foram instalado e funcionando em poucos dias .
A Cave Temple Tiger ( Thai : วัด ถ้ํา เสือ , : Wat Tham Suea ) é um templo budista situado a nordeste de Krabi, um dos locais budistas mais sagrados na província, é bem conhecida pelas pegadas de tigres na caverna,
O templo tem duas escadas curtas que mescla que levam a uma única escada que leva até o cume , acumulando um total de 1.272 degraus. Um outro conjunto de escadas levam a uma segunda caverna de calcário . Cúpula do templo é de 600 metros ( 1.968 pés ). Macacos habitualmente anda por este local, vagueando pelas escada de acesso ao templo.
No topo da montanha há uma enorme estátua dourada de Buda que é de 278 metros de altura. A estátua do Buda é visível a partir da parte inferior da montanha antes de subir as escadas.
História
A fundação do templo remonta a 1975 (BE 2518 ), quando um monge chamado Vipassana Jumnean Seelasettho ( Ajahn Jumnean ) passou a meditar em sua caverna. Durante a meditação, ele avsitou vários tigres vaguenado em torno da caverna. Esta descoberta levou a que fosse dado o nome ao mosteiros de Wat Tham Suea. Outra lenda diz que um enorme tigre real usava a caverna como seu habit.
Hat Noppharat Thara - Mu Ko Phi Phi Parque Nacional (อุทยานแห่งชาติ หาด นพรัตน์ ธารา - หมู่ เกาะ พี พี) abrangendo as áreas de Tambon Nong Thale,
Tambon Sai Thai, Tambon Ao Nang e o Tambon Pak Nam, Amphoe Mueang, Hat Noppharat
Thara - O parque Nacional de Mu Ko Phi Phi tem uma área de 242.437 rai em que
200.849 rai é água. Existem três
tipos distintos de floresta aqui: florestas verdes úmidas, florestas de
manguezais e florestas de turfa.
Um comentário:
Também muito famosa e muito procurada.
Aquele abraço!!
Postar um comentário