o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, junho 28

KRABI - AO NANG

O Ao Nang é o centro turístico vibrante de Krabi, sua extensa praia de águas cristalinas e areias douradas dão um encanto natural a toda a zona. No mar se podem ver dezenas de ilhas, que quando a maré baixa algumas podem ser alcançadas a pé.

Ao o Nang está somente a alguns minutos da Cidade Krabi e das praias de Klong Muang e Noppharat Thara.
O Resorte onde o signatário passou uma semana, meses antes da pasagem do tsunami, toda esta áera foi devastada.




Foto tirada da gruta que se situa nas proximidades da praia de Ao Nang

Krabi (tailandês: o กระบี่) é uma cidade (thesaban mueang) na costa do Oeste da Tailândia do Sul na boca do Rio Krabi no Mar Andaman. Desde 2005 a cidade tem uma população de 24,986 habitantes. A cidade é a capital de Província Krabi e distrito Krabi.


O Krabi é uma província do Sul no litoral do Mar Andaman na Tailândia . Jualga-se que Krabi foi a casa do homo sapiens desde o período 25,000 - 35,000 antes de Cristo. Em tempos foi chamada 'a Proibição Samor tailandês'.. Então, c. 1200 A.D., Krabi foi tributário à Monarquia de Ligor, uma cidade na costa do Leste da Península Kra, conhecida hoje como Nakhon Si Thammarat.

História

Durante o período Rattanakosin, há aproximadamente 200 anos, quando a capital foi finalmente ajustada em Bangkoko, um curral de elefante foi estabelecido em Krabi por ordem de Chao Phraya Nakorn (Noi), o governador de Nakhon Si Thammarat, tendo-se mudado para lá parte da monarquia tailândesa. Ele encarregou Phra Palad de vigiar a cidade, o qual tinha por missão de assegurar uma provisão regular dos maiores elefantes da cidade. Muitos tailandeses seguiram os passos de Phra Palad tendo emigrado para a zona de Krabi, criando três vilas, Pakasai, Khlong Pon e Pak Lao, criando nelas uma forte comunidade, tendo o rei lhes conferido o foral régio.
Em 1872, o Rei Chulalongkorn elevou a cidade que passou a ser chamada de Krabi. O primeiro governador da cidade foi Luang Thep Sena, embora continuasse a depender de Nakhon Si Thammarat.Esta dependência foi dada por finda no ano de 1875, quando Krabi foi elevada a cidade de quarto nível, no velho sistema do governo tailândes. Os administradores passaram a depender directamente do governo central em Bangkok, começava assim a ter uma entidade própria separada das outras províncias.






O articulista na parte sul da praia de Ao Nang onde se encontram vários restaurantes que servem uma óptima comida a preços bem acessíveis, ao contrário dos preços praticados no resort Sucess onde ficou hospedado o articulista.
A visita a este local predeceu uma estada no sul da Tailândia, onde o articulista visitou várias cidades, Pattani, Narathiwat entre outras, locais estes cuja população é de origem muslins, e lutam pela sua independência faz anos, local não aconselhavel a visitar devido à sua instabilidade de segurança.
Tendo o articulista pertencido à marinha durante muitos anos, não quis dar um passeio de barco, ficando-se pela praia, dando uns mergulhos e admirando toda aquela exoberante e bela paisagem.



































Nenhum comentário: