o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, junho 16

OPERAÇÃO À CONTRATURA DE DUPUYTREN

Em virtude do signatário ter contraido uma contratura DUPUYTREN, na sua mão direita, teve que se submeter a intervenção cirurgica, a qual se realizou no Hospital Central Conde de S. Januário em Macau.

HOSPITAL CONDE DE S. JANUÁRIO - MACAU


Tinha o articulista regressado da Tailândia no dia 28 de Abril, marcada tinha para dia 14 de Maio uma consulta com o cardiologista, onde efectou um ECG e efectou análises ao sangue.
No dia 21 de Maio teve uma consulta da Anestesista, ficando combinado que seria anestesiado somente localmente e não totalmente.
Nesse mesmo dia o articulista teve uma consulta com o Dr. Pang Fong Kuong, especialista em cirurgia plástica, tendo o mesmo marcado a data de 26 de Maio, para o articulista baixar ao hospital.




No dia 26 de Maio, o articulista baixou ao hospital de Conde de S. Januário, tendo ficado hospitalizado no terceiro andar, seccção de cirurgia plástica, tendo no dia seguinte sido levado para a sala de operações, onde o médico anestesista informou que teria de ser anestesiado totalmente, e como tal assinar de novo os termos de responsabilidade.
De seguida foi operado pelo Dr. Pang Fong Kuong o qual informou, depois, o signatário que a operação tinha levado 3 horas e tinha decorrido na perfeição.






O articulista na cama do hospital, volvidos uns dias após ter sido operado.





No dia 30 de Maio solicitou ao seu operador que o deixasse sair nesse fim de semana, afim de poder assistir ao casamento de uma sua sobrinha, a qual levou ao altar. Tendo regressando ao hospital no dia 1 de Junho.
Tendo tido alta no dia 2 de Junho, indo depois à consulta médicam nos dias 4, 11 e 15 de Junho.









No dia 10 de Junho o signatário foi até ao jardim Luis de Camões onde prestou homenagem ao ilustre Poeta.








A mão do signatário, após lhe ter terem sido retirados alguns pontos, e sendo mudado o penso.









No dia 15 de Junho, de novo o signatário foi sunmetido à consulta médica, tendo o Dr. Pang Fong Kuong retirado os restantes pontos da mão direita.
Por conselho médico, o signatário passará a fazer fisioterapia, no Hospital Conde de S. Januário sessões essas que começam a ser realizadas dia 24 do corrente mês de Junho.
Presentemente a mão do articulista ainda se encontra envolta em adesivos, que poderão ser retirados na prómixa quinta feira, podendo a partir dessa data a poder lavar a mão e ir exercitando-a, afim de a mesma começar a ganhar elastecidade e a circulação sanguínia se processe com normalidade, evitando assim o inchaço que ainda tem em algumas partes dos dedos.
Esperançando está o articulista, agora é só uma questão de tempo até que a mão volte ao seu estado normal, porém com as curvas e contracurvas bem visiveis nos dedos, mas até essas curvas deixarão de notar!...
Com a ajuda de Deus todos estes problemas serão superados, tenho Fé...









Nenhum comentário: