o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, novembro 27

PROVINCIA DE TRANG - TAILANDÂNDIA





 
Trang (também chamada de Muang Thap Thiang, ตรัง é uma das províncias (changwat) do sul da Tailândia , no lado ocidental da Península Malaia de frente para o mar de Andaman . Províncias vizinhas são  Krabi , Nakhon Si Thammarat , Phatthalung e Satun .
Trang antigamente era um importante porto marítimo envolvido no comércio exterior. Foi nesta província que teve lugar a primera plantação de borracha na Tailândia. A árvore da borracha foi trazida da Malásia por  Phraya Ratsadanupradit Mahison Phakdi  e as plantou nesta província no ano de 1899, a borracha é agora faz parte  importante da exportação do país.
Ocupa uma área de 4 917,5 Kms2 a flor  e é a árvore representativa da província é o  ébano Verde ( Jacaranda filicifolia ). A planta foi importada da Austrália pelo mesmo governador que também importou a seringueira, e rapidamente ganhou o nome Sri-Trang pelos cidadãos.

Divisão Administrativa

Trang se subdivide em 10 distritos (amphoe) este se subdividem  87 subdistritos (tambon) e 697 aldeias (muban).

  1. Mueang Trang (Malay: Tarangue)
  2. Kantang (Malay: Gantang)
  3. Yan Ta Khao
  4. Palian (Malay: Tanjong Setar)
  5. Sikao
  6. Huai Yot
  7. Wang Wiset
  8. Na Yong
  9. Ratsada
  10. Hat Samran
Map showing the Amphoe


                                     O selo provincial de Trang apresenta apenas um farol.
 


A cidade de Trang dista 834.6 Kms de Bangkok
 
Província esta pela qual o articulista passou variadas vezes, mas nunca visitou


 


                                         Ko Lao Liang Phi no Parque Nacional de Mu Ko Phetra 



Desde o ano de 1996 esta província tem sido muito procurada não só pelos tailandeses bem como pelos estrangeiros, que no dia de S. Valentim ali se realizam casamentos subaquáticos, esta cerimónia ganhou reputação mundial e entrou no Guinnes Book.

Anualmente mais de trinta casais, provenientes da Tailândia e de várias partes do mundo, se deslocam a Trang afim de contrairem matrimínio sob as águas cristalinas.
 
 

Quem desejar casar nessa altura ou já forem casados e pretenderem renovar seus votos, o poderão fazer, necessitando apenas de um diploma de mergulhador.

Nenhum comentário: