o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, novembro 14

PROVINCIA DE LOEI - TAILÂNDIA







 


Loei เลย é a província (changwat) de Tailândia, menos populosa, localizado no Nordeste do país .

Províncias vizinhas são (horário do leste) Nong Khai , Udon Thani , Nongbua Lamphu , Khon Kaen , Phetchabun , Phitsanulok . No norte faz fronteira com Xaignabouli e Vientiane Província de Laos .
Ocupa uma áera de 11 424,6 Kms2, possuindo uma população de cerca de 607 mil habitantes. A árvore provincial é o Pine Khasi (Pinus kesiya).
Em 1853 o Rei Mongkut (Rama IV) fundou a cidade de Loei com a finalidade de atrair mais população, nesta remota província. Em 1907 a província foi criada pelo Rei Chulalongkorn (Rama V).


A província é coberta de montanhas, tais como Phu Kradueng e Ruea Phu , enquanto o capital Loei está localizado numa bacia fértil. O rio Loei , que atravessa a província, é um afluente do Mekong , que constitui o limite norte da província com o vizinho Laos, o articulista esteve hospedado num hotel na cidade de Loei aquando do seu regresso da cidade de Vientiane, Laos, era de noite e no dia seguinte seguiu para a cidade de Khon Kaen, não tendo portando visitado a cidade.
 

 


O selo provincial apresenta a stupa em Phra That Si Song Rak construída pelo rei Maha Chakkraphat do reino de Ayutthaya e pelo Rei Setithathit do reino de Lan Xang, no século XVI que marca a amizade entre os dois reinos.
 

 
A cidade de Loei dista 545,7 Kms de Bangkok


                                                                         Phurua



 

A ponte da Amizade  Thai-Lao  sobre o rio Hueang (สะพาน มิตรภาพ น้ำ เหื อง ไทย - ลาว) É uma ponte que cruza o rio Hueang que liga a Tailândia à República Democrática Popular do Laos.


 
 
O pilar da cidade foi feito em madeira dourada talhada em forma de lótus no seu topo e dourada com folha de ouro em laca preta com uma altura de 139 centímetros.




Wat Neramit Wipattasana
O templo está localizado em uma colina perto Phra That Si Song Rak. Tanto a sala de coordenação e pagode, que são construídos de laterita, foram concebidos a partir da imaginação de ambos os monges e noviços. Sobre a turnê, os visitantes do interior vai notar uma semelhança com os grandes templos de Bangkok. Além de uma réplica do Phra Phutthachinnarat (da Província de Phitsanulok) que está consagrado aqui, há uma figura de cera do falecido Luang Pho Phra Maha Phan Sila Wisuttho, o fundador do templo.



Centro Cultural Província Loei
Localizado em Loei Rajabhat Institute, a 5 km da cidade, na Loei-Chiang Khan Road, as características do centro exposições sobre a cultura e as tradições do Loei indígena.

Existem neste bem rechado museu imensas caretas e que algumas delas são muito semelhantes às que se podem ver em Podence - Macedo de Cavaleiros em Portugal.

 

Phra That Satcha
Este pagode, que é semelhante em desenho ao  Phra That Phanom, tem 33 metros de altura, sendo o seu topo de cor branca. 


 



Wat Tha Khaek
Este antigo templo na margem do rio Mekong, a 2 km do distrito de Chiang Khan, no seu interior podem ver-se as 3 imagens em arenito, do Lord Buda, imagems estas que têm mais de 300 anos.
 
Nos jardins fronteiriços se podem estas belas imagens.
 




Parque Nacional Phu Ruea



 O Parque Nacional com uma área de 75.525 quilômetros quadrados, tem uma vasta planície coberta de pinheiros, seu cume situa-se a 1.365 metros acima do nível do mar. Devido à sua elevada altitude e clima frio, muitos visitantes são atraídos para o Parque durante todo o ano. As atrações no Parque incluem pontos de observação, cascatas, jardins de rocha e cavernas.

De Pha Lon Noi se avista uma enorme e bela paisagem e o espectacular nascer do sol. Existe um penhasco muito ingreme em Pha Sub Thong o qual muitas alpinista lá vão praticar., para além do parque possuir igualmente outros pontos atrativos, tais como a cascata de Namtok Huai Phai e o Chateu de Loei.,

Um comentário:

Pedro Coimbra disse...

Esta não conheço.
Aquele abraço!!