o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, novembro 21

PROVÍNCIA DE NONG BUA LAM PHU - TAILÂNDIA






 
Nong Bua Lam Phu หนองบัวลำภู é uma das províncias (changwat) do nordeste da Tailândia e está localizada no coração do planalto de Khorat as províncias vizinhas são (de norte no sentido dos ponteiros do relógio) Udon Thani, Khon Kaen e Loei.
Ocupa uma áerea de 3 859 Kms2, A árvore provincial é o Rosewood Siamese ( Dalbergia cochinchinensis )
Durante a existência do reino de Lan Xang, Laos, Nong Bua Lam Phu era governada pelo príncipe herdeiro.Em 1827, Chao Anou de Vientiane designado Phagna Narin para ser o governador deste lugar, que é conhecida como o local onde  Naresuan , o Rei Libertador de Sião, surgiu no século XVI para saber o resultado de uma guerra entre o Laos e as tropas birmanesas na área de Vientiane. Nong Nong Bua Lam Phu foi longa um reduto do Laos, e foi o berço da esposa principal de Chao Siribunyasan, o último rei independente de Vientiane.
Sob a admitração tailandesa, a província inicialmente era constituída  de cinco Amphoe (distritos), na província de Udon Thani .  Em 1993, província de Udon foi descentralizada, tendo sido criada a província de  Nong Bua Lamphu. 
É uma das três mais jovens províncias da Tailândia, conjuntamente com Amnat Charoen e Sa Kaeo.
 

 
 
O selo provincial apresenta o Rei  Naresuan em frente a um santuário. Este santuário foi construído para comemorar a visita do Rei Naresuan  à cidade de Nong Bua Lamphu no ano de 1574 quando ele estava reunindo tropas para lutar contra as tropas birmanesas do reino de Taungoo. Atrás do santuário é um lago com flores de lótus  - Nymphaea lotus, que é a flor da província.




A cidade de Nong Bua Lam Phu dista 532,2 Kms de Bangkok

 
 O articulista esteve na província de Nong Kai e na ida para Khon Kaen, passou pela província de Nong Bua Lam Phu, tendo ficados dois dias na cidade de Udon Thani, porém não visitou a província de Nong Bua Lam Phu.

Divisão Administrativa

Map of Amphoe

A província está subdividida em 6 distritos (amphoe), este se subdividem em 59 subdistrios (tambon) e em 636 aldeias (muban).

  1. Mueang Nongbua Lamphu
  2. Na Klang
  3. Non Sang
  1. Si Bun Rueang
  2. Suwannakhuha
  3. Na Wang



O Monument e Santuário do Rei  Naresuan o Grande. (พระอนุสาวรีย์และศาลสมเด็จพระนเรศวรมหาราช) foi construído para comemorar o Rei  Naresuan o Grande. quando no ano de who in 1574 seguia com suas tropas em rota por  Nongbua Lampu com destino a Vientiane, debaixo das ordens do Rei de Hongsa, do reino birmanês, que por essa altura governava a Tailândia.


O pilar da cidade pilar  foi construído para homenagear os fundadores da cidade, Phra Wo e Phra Ta. A primeira pedra do pilar  foi lançada em 21 de novembro de 1975 ficando as obras concluídas em 28 de fevereiro de 1976, tendo sido nesta data inaugurado o pilar da cidade.



O Wat Tham Klong Pen.(วัดถ้ำกลองเพล) é o mais famoso remplo da floresta da província. da This is the province’s famed forest temple. Coberta com vegetal exuberante e decorado com jardim de pedras, o templo é sombrio e calmo. O salão principal (ubosot) abriga uma estátua de Luang Pu Khao e em ambos os lados estão colocados velhos tambores de Klong Pen. 

Nenhum comentário: