o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, novembro 23

PROVÍNCIA DE PHICIT - TAILÂNDIA





Phichit  พิจิตร  é uma das províncias ( changwat ) de Tailândia , localizado no norte do país. Províncias vizinhas são (de norte no sentido dos ponteiros do relógio) Phitsanulok , Phetchabun , Nakhon Sawan e Kamphaeng Phet .
Ocupa uma área de 4 531,0 Kms2 a árvore Provincial é a Ironwood Mesua ferrea , flor  é o Lotus ( Nymphaea lotus ).
A cidade de  Phichit  foi fundada no ano de 1058 por Phraya Kotabongthevaraja, e foi a primeira a fazer  parte do reino Sukhothai, e depois de Ayutthaya .
O nome da principal da cidade mudou várias vezes. Inicialmente, foi chamada de Sra Luang (cidade da lagoa real), nos tempos Ayutthaya foi chamada Okhaburi (cidade no pântano) e, finalmente, Phichit (bela cidade).
 

Divisão Administrativa

Map of Amphoe

A provincia  subdivide-se em 12 distritos (amphoe), estes se  subdividem em 89 subdistritos (tambon) e 852 aldeias (muban).

  1. Mueang Phichit
  2. Wang Sai Phun
  3. Pho Prathap Chang
  4. Taphan Hin
  5. Bang Mun Nak
  6. Pho Thale
  1. Sam Ngam
  2. Tap Khlo
  3. Sak Lek
  4. Bueng Na Rang
  5. Dong Charoen
  6. Wachirabarami


O selo procincial apresenta uma lagoa, que refere-se ao antigo nome de Phichit, Mueang Sra Luang ("cidade na lagoa real '). O banyan árvore na frente refere-se ao templo Wat Pho Prathab Chang. O templo foi construído em 1669-71 pelo rei Suriyenthrathibodi, aka, Sorasak Luang ou Suea Phrachao, que nasceu na aldeia de Pho Prathab Chang, entre um banyan e uma figueira sagrada .


A cidade de Pitchi dista 353.8 Kms de Bangkok.
 
Província esta que o articulista passou imensas vezes nas suas idas a Pitsanulok








O Wat Khao Rup Chang está localizado ao longo da estrada Phichit-Taphan Hin a cerca de 15 quilômetros da cidade. No topo da colina pode-se ver-se  um velho, Chedi  em estilo Ayutthaya  construída de tijolos,


Nenhum comentário: