o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, novembro 5

ACIDENTE COM UM ATR-72 - AEROCARIBEAN





HAVANA - Um avião da companhia aérea cubana Aerocaribbean, no qual viajavam 61 passageiros e sete tripulantes,caiu nesta quinta-feira na região central de Cuba, informou a emissora de TV estatal.

A aeronave cobria a rota entre Santiago de Cuba e Havana e caiu na região de Guasimal, na província de Sancti Spiritus, segundo autoridades locais citadas pela mídia.

As autoridades da ilha criaram uma comissão para investigar o acidente. No avião viajavam 40 cidadãos cubanos e 28 estrangeiros.

Segundo o canal estatal cubano, os tripulantes da aeronave, um ATR-72, informaram de uma situação de emergência antes de cair, mas em seguida foi perdido o contato com os serviços de controle.




Aero Caribe (Empresa Aerocaribbean SA) é uma companhia aérea com sede em Havana, Cuba. Ela opera serviços regulares nacionais de passageiros para quatro destinos domésticos e serviços internacionais, assim como voos fretados, principalmente no Caribe e América do Sul. Sua base principal é o Aeroporto Internacional José Martí, em Havana.

História

A companhia foi criada em 1982 como Empresa Aero e iniciou suas operações em 02 de dezembro de 1982. Foi criada pelo governo cubano para oferecer vôos charters domésticos e regionais para complementar nacional transportadora Cubana. Ele é totalmente detida pelo governo de Cuba.

Serviços

Aero Caribbean opera os seguintes serviços:

Doméstica rotas regulares (em Dezembro de 2009): Cayo Coco, em Havana, Holguín, Santiago de Cuba, Cayo Largo, Nueva Gerona, Varadero.

agendada destinos internacionais (em Dezembro de 2009) : Ilhas Cayman, Manágua, San Pedro Sula, Port-au-Prince, Santo Domingo, Punta Cana.

Ex destinos programados: Monterrey

Frota

O Aero frota Caribe inclui as seguintes aeronaves (em Março de 2010):

3 × ATR 42-300

5 × ATR 72-212

1 × Boeing 737-200

4 × Embraer EMB-110 Bandeirante

6 × Yakovlev Yak-40 configurado para Y30 passageiros / cargueiro

Em 19 de setembro de 2008, a idade média da frota do Caribe Aero é de 15,8 anos.

Anteriormente operado

Aerocaribbean operou as seguintes aeronaves no passado:

5 Ilyushin Il-18D / V configurado para passageiros Y100 / frete (vôo Havana-Bahamas e Caracas-Havana)

Um Ilyushin Il-14M configurado para passageiros Y40

2 Douglas DC-3 configurado para Y28 passageiros

Um F-27F Fokker Friendship configurado Y44 passageiros / forma de mercadorias

Incidentes

Em 12 de novembro de 1992, um Il-18 em um vôo charter de Santo Domingo e Havana caiu no lado do monte de Isabel de Torres, perto de San Felipe de Puerto Plata, enquanto que na abordagem de Gregorio Luperón Aeroporto Internacional para uma paragem intermédia. O avião estava voando em IFR condições e realizou um vôo controlado contra o solo. Todos os 34 a bordo morreram,


Em 04 de novembro de 2010, um ATR 72-212 operado pela Aero Caribe, caiu quando estava a caminho de Santiago de Cuba a Havana, Cuba. Todas as 68 pessoas a bordo morreram.



Nenhum comentário: