o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, maio 7

SÉC.XVI ATÉ 20 DE DEZEMBRO DE 1999

PRIMEIRO BRASÃO DE MACAU


Séc. XVI até 20 de Dezembro de 1999


Brasão de Armas de Macau durante a administração portuguesa.


Este período tetrassecular corresponde ao estabelecimento e estadia dos portugueses em Macau. Eles administraram, de diferentes modos ao longo dos séculos, na maioria dos tempos em dependência da China, este pequeno pedaço de terra, encravado em territórios chineses, desde do seu estabelecimento (1557) até ao dia 20 de Dezembro de 1999, quando Macau foi entregue para a República Popular da China.
=======================================================================
O Brasão de armas da Região Administrativa Especial de Macau foi oficializado em 20 de Dezembro de 1999, quando a soberania de Macau foi transferida de Portugal para a República Popular da China. O emblema é agora oficialmente referido como o "Emblema Regional" de Macau.

O emblema regional apresenta o mesmo design de outros elementos regionais como a Bandeira da RAEM, mas numa configuração circular. O anel externo branco é mostrado com a legenda do nome oficial do território em caracteres chineses tradicionais (por oposição à forma simplificada): "中华人民共和国澳门特别行政区" (em português: Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China) e em português na forma abreviada, "Macau".

Nenhum comentário: