o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, agosto 17

YIN e YANG

YIN YANG é na filosofia chinesa, uma representação do príncipio da dualidade de YIN e YANG, o conceito tem a sua origem no Tao, base da filosofia e metafícia da cultura chinesa.



Bussola geomantica chinesa


Medicina tradicional chinesa


A medicina tradicional chinesa (MTC), também conhecida como medicina chinesa , é a denominação usualmente dada ao conjunto de práticas de medicina tradicional em uso na China, desenvolvidas ao longo dos milhares de anos de sua história.

É considerada uma das mais antigas formas de medicina oriental, termo que engloba também as outras medicinas da Ásia, como os sistemas médicos tradicionais do Japão, da Coréia, do Tibete e da Mongólia.

A MTC se fundamenta numa estrutura teórica sistemática e abrangente, de natureza filosófica. Ela inclui entre seus princípios o estudo da relação de Yin/Yang, da teoria dos cinco elementos e do sistema de circulação da energia pelos Meridianos do corpo humano.

Tendo como base o reconhecimento das leis fundamentais que governam o funcionamento do organismo humano e sua interação com o ambiente segundo os ciclos da natureza, procura aplicar esta compreensão tanto ao tratamento das doenças quanto à manutenção da saúde através de diversos métodos.
A medicina chinesa é muito complexa, usando uma infinidade de ervas mediciais, visto o assunto ser bastante vasto, ficam aqui somente as referência ao Yin e ao Yang.


Nenhum comentário: