o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, agosto 17

A TEORIA DO YIN e do YANG

A teoria do o Yin-Yang considera que o Yin-Yong se pode dividir ainda em o Yin e o Yang. Coisas do Yin podem dividir-se em dois aspectos do Yin e o do Yang, nos quais, a parte que pertence ao Yang chama-se aspecto Yang do Yin, P.ex. a noite é de natureza o o Yin, enquanto a parte posterior da noite se considera como aspecto Yang do o Yin, a parte que pertence ao o Yin chama-se aspecto o Yin do o Yin, a parte anterior considera-se como o aspecto o Yin do Yin.

A relação de interdependência entre o Yin e o Yang, na qual o Yin depende do Yang e Yang depende do Yin, cada um toma o outro como fundação para própria existência respectiva.

O Yin e o Yang são opostos, porém dependentes um do outro, estão constantemente em movimento de decrescimento e crescimento. A redução do Yin conduz ao aumento do Yang dando origem à decadência do Yin. A decadência e crescimento mútuos mantêm relativamente dinânico equilibrio.

Uma condição do Yin Qi hamónico com o Yang Qi estável, ou seja, equilíbrio e harmonia do Yin e do Yang, cosntituem a base de actividades fisiológicas do corpo humano.

Nenhum comentário: