o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, agosto 11

CALÇADA DO MONTE - MACAU





  • A terceira residência do articulista em Macau foi no Edificio San Fai Kok, na Calçada do Monte uma história um pouco recambolesca a sua ida para este edifício, que em outro artigo, o articulista irá narrar.
  • Daqui se mudou para a Praça de Lobo de Ávila onde residente actualmente, faz já 12 anos.
  • Este edificio tem uma óptima localização, defronte dele se encontrava o Hospital de S. Rafael, hoje, Consulado de Portugal em Macau e nas suas traseiras a Fundação do Oriente. Mas existem sempre uns contras, do lado oposto funciona uma escola secundária, e o barulho era imenso. Defronte do prédio havia vários contentores de lixo e um WC para animais, e o cheiro nauseabundo vindo de lá, obrigava o articulista a ter que fechar as janelas de seu quarto.
  • As viaturas de recolha do lixo passavam pelo local lá para as tantas da madrugada, e sempre que isso acontecia, devido ao barulho dos motores removendo os contentores o articulista era acordado por esse barulho, quando a re3colha terminava o articulista tentava de novo pegar no sono, mas era de novo acordado, com a viatura que vinha lavar todo o local.
  • Além deste incovenientes, os mosquitos naquela zona eram muitos, por tudo isto o articulista preferiu mudar de casa e ir para a zona da Praia Grande, onde o sossego se faz sentir, o ar que se respira é mais puro tendo igualmente uma vista maravilhosa.
  • A Calçada do monte começa Na Rua Pedro Nolasco da Silva e termina no Caminho dos Artilheiros, local este onde morava a minha esposa, foi dali que saiu para contrair matrimónio, tendo nós ido viver para a Rua do General Rodrigues.


Nenhum comentário: