o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, agosto 31

DIANA A PRINCESA DO POVO


A Princesa do Povo ficou marcada no coração de muitos. Amada por todos os que com ela privavam, era uma mulher de família, mas também de causas humanitárias. O mundo ficou mais pobre no dia em que morreu…

Nascida a 1 de Julho de 1961 em Park House, Inglaterra, foi a terceira filha do Visconde Althorp e da sua primeira mulher, Frances Ruth Burke-Roche. Com sete anos os pais separaram-se. Diana e o irmão Charles foram viver com a mãe para Londres. Ainda em 1968, passou o Natal com o pai que se recusou a deixá-la regressar a casa da mãe. Assim, os Althorp lutaram pela custódia dos filhos, que foi atribuída ao pai. Todo este processo deixou marcas negativas em Diana, que ficou determinada em constituir uma família unida e feliz.

Em 1975, com a morte do avô paterno, Diana e as irmãs receberam o título de Lady e mudaram-se para a propriedade da família em Northamptonshire. Em Norfolk, Diana frequentou uma escola preparatória para meninas, onde lhe foi reconhecido o talento pelas artes, principalmente dança e música e pelo desporto. Acabou por concluir os estudos aos 16 anos. Um mês antes tinha conhecido o príncipe Carlos, que na altura namorava com a sua irmã mais velha. Entretanto esteve três meses na Suíça a aprender actividades sociais, como etiqueta, artes florais, culinária.

Aos 18 anos os pais ofereceram-lhe um apartamento em Londres. Mesmo sendo filha de nobres, ela fazia a vida de uma mulher normal. Inscreveu-se em duas agências de emprego e começou a fazer tarefas domésticas e trabalhos de babysitter, até que se tornou professora num jardim-de-infância. Em 1979, o tio-avô de Carlos foi assassinado pelo IRA, facto que afectou muito o príncipe. Num encontro de amigos mútuos, Diana falou com Carlos sobre este assunto, mas de uma forma que encantou o príncipe.

A partir dai Carlos começou a marcar encontros com Diana. A 6 de Fevereiro de 1981, Carlos chamou Diana ao Castelo de Windsor e pediu-a em casamento. A 24 do mesmo mês o noivado foi anunciado publicamente e Diana passou a viver no Palácio de Buckingham para fugir ao assédio dos media. A 29 de Julho casaram-se na Catedral de São Paulo, em Londres. Diana tornou-se oficialmente Sua Alteza Real a Princesa de Gales. Rapidamente as tensões entre o casal começaram, mesmo aparentando em público serem um casal feliz. Em 1982 nasceu William e dois anos depois Harry. A 9 de Dezembro de 1992, Carlos e Diana separaram-se, mas o divórcio só foi concretizado quatro anos depois. Diana passou a ser denominada por Princesa de Gales, perdendo os títulos que tinha. Continuou a viver no Palácio de Kensington e dividiu a guarda dos filhos com Carlos.


Muito se especulou sobre os amores que ia tendo. A 31 de Agosto de 1997, morreu num acidente automobilístico no túnel da Ponte da Alma, em Paris, juntamente com Dody Al-Fayed (filho do dono da conhecida marca Harrod’s) e o motorista. As causas do acidente ainda são motivo de especulação.
FONTE - RUADIREITA

FAZ HOJE 12 ANOS QUE ACONTECEU O TRÁGICO E MESTIRIOSO ACIDENTE QUE VITIMOU A PRINCESA DIANA.

Nenhum comentário: