o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, agosto 3

PAZ À ALMA DE CREMILDA DE JESUS DA VEIGA CAMBETAS SIMÕES

CREMILDA DE JESUS DA VEIGA CAMBETAS SIMÕES
Nasceu a 18 de Setembro de 1919, na vila de lavre, centro do Alentejo e faleceu no dia 2 de Agosto de 2009, na cidade de Setúbal.
Aos quinzes anos de idade, aceitou o Senhor Jesus como seu Salvador e desde então a sua vida tem sido dedicada a servi-LO no desempenho de vários cargos em igrejas, onde a Graça do Senhor a tem colocado.
Depois de casada, rumou a Angola, mais propriamente a Cabinda e à sua densa floresta, onde viveu, sentido então a inspiração de escrever algo de forma poética.
No seu regresso a Portugal, mais se avolumaram os seus escritos. Convidada a publicar, saiu o primeiro livro, intitulado " Poemas Repartidos ", cuja aceitação foi abençoada e deu lugar ao segundo livro com o título " Ressonâncias Tangíveis ", que tem tocado corações sensíveis ao Evangelho.
É autora de poemas, estudos e comentários bíblicos, publicados em revistas, jornais e boletins de Igreja, tendo recebido um primeiro prémio em concurso de quadras alusivas à cidade de Setúbal, onde reside.
Traz agora à estampa este novo livro de poemas através do qual, em essência, louva ao Senhor Deus, exaltando-O e testemunhando da Sua obra redentora.
É mãe de duas filhas, avó de três netas e um neto, bisavó de duas bisnetas e cinco bisnetos, os quais tem levados aos caminhos do Senhor, pela oração, pela palavra e pelo exemplo e cujas vidas estão dedicadas em actividades cristãs.
Como poetisa tem em preparação três novos livros: " Cantares Esparsos ", " Ao Entardecer " e " Migalhas de Sal e Sol ".
Fonte - Jardim Regado.



O articulista, em Évora, com sua Santa mãe (vestida de preto) a minha estimada Prima Cremilda e seu esposo, quando, volvidos que foram mais de 40 anos de novo se encontraram.
Infelizmente, hoje, esses três queridos familiares Deus os chamou até Si.

DO AMOR

AMOR!
Impossível defini-lo...
É tão vasto e profundo.
É tão belo e radioso...

Impossível descrevê-lo.

Amor!
É Deus em acção.
Sem príncipio e sem fim.
Porque Deus é amor...
É eterno e forte.

Impossível limitá-lo.

Amor!
Sabor da vida
vivida em plenitude.
Validando todas as virtudes.
- Aperfeiçoando-as.

Impossível conhecê-lo.

Não fora Cristo
revelá-lo
na cruz.

- Jardim Regado - Poema de Cremilda de Jesus da Veiga Cambetas Simões




Deus, ontem chamou para junto de Si, este minha estimada prima Cremilda, a sua caminhada na vida sempre pura e cristã, por certo junto de Deus se encontrará.
Fez a última caminhada da vida, Paz à sua alma.



Sempre com muito Carinho e Amor a poetisa Cremilda encontrou inspiração para plantar e regar! Plantou o Amor de Deus, especialmente quando apresentava a cruz de Cristo, plantava a esperança do futuro eterno dos crentes, plantava a convivência fraterna dos salvos, plantava no seu dia a dia a confiança nas promessas de Deus, plantava a certeza de que Deus é o Senhor, o Todo-Poderoso, o mantenedor do Mundo, cujo poder deve ser anunciado destemida e confiantemente...
No Céu junto de Deus estará este belo ser que iria fazer 90 anos de vida.
Paz à sua alma.



2 comentários:

Cina De Moura - Autora deste blog/ Seu conteúdo disse...

Olá Kam,
Estive a ler esta sua postagem, já vi que sua prima faleceu. Os meus sentimentos mais profundos para si e sua familia. Que Deus a tenha a seu lado em paz e descanço.

Um beijinho para si Kam,

Cina

Anônimo disse...

Foi com mágoa que vi partir mais um familiar, mas ao mesmo tempo tranquila por saber que esta minha prima estava preparadisima para partir para junto de Deus, aguardava com ânsiedade esse dia, e finalmente chegou. Toda a cerimónia funebre esteve à altura da grande senhora que era.
Paz à sua alma e que no reino de Deus ela proteja os que pela terra vão lutando.