o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

segunda-feira, agosto 23

TA NKHON PEE - FESTIVAL DAS ALMAS

Ta Khon Pee (O Ghost Festival) É o nome mais comum para um grupo de festivais Dan realizado em Sai, província Loei, Isan, Tailândia. Os eventos acontecem durante três dias em algum momento entre março e julho , as datas serem selecionados anualmente pela cidade médiuns.
Todo o evento é chamado Bun Luang. É composto de uma série de festivais individual: Ta Khon Pee, O Festival de Ghost , o Rocket Festival
E Bun Pra Wate, Uma cerimónia de tomada de mérito normalmente realizada em Março .

O primeiro dia é o Espírito Festival em si , é também chamado Wan Ruam (Dia de montagem) . Os moradores da cidade convidam proteção Phra U- pakut, o espírito da rio Mun. Eles, então, realizar uma série de jogos e participar de uma procissão vestindo máscaras feita de arroz cascas ou coco folhas com chapéus feitos de vapor de arroz , além de miscelânea vestuário. Eles também usam sinos e madeira onda falos. As origens desta parte do festival é tradicionalmente atribuída a um Jataka história em que o Buda fez uma longa viagem e foi dado como morto. As celebrações em seu retorno fosse tão estridente como acordar os mortos.
O segundo dia do festival incorpora elementos da Rocket Festival, Além de roupas e vários concursos de dança e desfiles mais.

No terceiro e último dia , os moradores de ouvir sermões.







Nenhum comentário: