o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, agosto 26

DESASTRE AÉREO NO CONGO


Um avião DC-9








Acidente aéreo no Congo faz dezenas de mortos
2008-04-15





Um avião DC-9 com 85 passageiros a bordo despenhou-se hoje num bairro residencial da cidade de Goma, no leste da República Democrática do Congo, informaram as autoridades, que confirmaram o resgate de seis pessoas com vida.
Julien Mpaluku, governador da província, informou que havia 79 passageiros e seis tripulantes a bordo e adiantou que o local do impacto está envolto em chamas, pelo que é para já impossível determinar se os sobreviventes resgatados seguiam no avião ou são residentes do bairro onde o aparelho se despenhou.





Outras fontes aeroportuárias, tanto de Kinshasa como de Goma, indicaram haver "dezenas de mortos" e explicaram que o acidente se deu no final da pista, junto do populoso bairro de Birere.
Segundo a rádio Okapi, administrada pela ONU, o piloto perdeu o controlo do avião durante a descolagem e tentou parar o aparelho, que saiu da pista e caiu sobre o bairro.





O DC-9, que deveria fazer a ligação Goma-Kinshasa, pertence à companhia privada Hewa Bora, cujo nome foi incluído sexta-feira passada na lista de companhias aéreas proibidas de operar no espaço europeu.





Um porta-voz europeu, Michele Cercone, disse hoje não estar a par das razões concretas da inclusão da Hewa Bora na lista, mas adiantou que as companhias aéreas da RDCongo estão na lista devido "a uma ausência generalizada de controlo dos padrões técnicos mínimos pelas autoridades da aviação civil".




Fonte - DN

Nenhum comentário: