o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quinta-feira, agosto 26

EMBRAER ERJ-145 ATERRA DE BARRIGA


Jacto pressurizado para transporte regional fabricado pela Embraer, o ERJ-145 tem como principais características o alto desempenho e os baixos custos de operação. Disponível nas versões Enhanced Range (ER), Long Range (LR) e Extra Long Range (XR), o ERJ-145 é equipado com eficientes motores turbofan de baixos nível de ruído e consumo de combustível. O ERJ-145 possui cabine com diferencial de pressurização máximo de 7.8 psi, o que permite um voo suave e tranquilo acima do mau tempo, para maior conforto dos passageiros.



Operador Brasileiro
O Embraer ERJ 145 no Brasil é utilizado pela
Passaredo Transportes Aéreos, possuindo 9 unidades.

Curiosidades: No dia 14 de Novembro de 2006 - A Embraer anuncia que a plataforma ERJ 145 alcançou o marco histórico de dez milhões de horas de voo, após uma década em serviço e um total de cerca de 8,5 milhões de ciclos (operações de pouso e descolagem).





quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Avião da Passaredo caiu e pegou fogo no aeroporto de Vitória da Conquista

Por volta das 14h40 de hoje, uma aeronave da empresa Passaredo Linhas Aéreas caiu no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo de Vitória da Conquista, região Sudoeste da Bahia, a 509 km de Salvador.
Em entrevista a Rádio Uesb, o presidente do Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, José Maria Caires, informou que dois, dos 30 passageiros, em sua maioria idosos, que estavam no avião Embraer ARJ 145 sofreram escoriações e receberam os primeiros socorros no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



De acordo com as primeiras informações, o trem de pouso da aeronave não abriu obrigando a aeronave fazer um pouso de barriga, após a aterrissagem, as turbinas pegaram fogo. Por conta do acidente, a pista está interditada.



A aeronave da Passaredo é a mesma que faz linha São Paulo/Conquista/Salvador/Barreiras/Brasília/São José do Rio Preto.



Esse é o segundo avião da Embraer que cai em menos de dois dias. O outro acidente ocorreu com uma aeronave Embraer E190 da empresa Henan, com 96 pessoas a bordo, que caiu durante o pouso perto do aeroporto de Lindu, em Yichun, Província de Heilongjiang, na China. Quarenta e três pessoas morreram na queda.



Recentemente representantes da imprensa barreirense e proprietários de agência de viagem de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, foram convidados pela empresa Passaredo para conhecer a nova aeronave e participar de um voo inaugural até Salvador.



Fonte - jornal nova fronteira

Nenhum comentário: