o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, agosto 26

EXPOSIÇÃO DE ORQUIDEAS DO OUTONO





O Royal Flora Ratchaphruek foi um festival de flores que decorreu entre 1 de novembro de 2006 a 31 de janeiro de 2007, na cidade tailandesa de Chiang Mai, a qual foi visitada por 3 781 624 visitantes, entre eles o articulista sua esposa, sogra e uma sobrinha. Foi uma das grandes celebrações em honra de Sua magestade o Rei Bhumibol.

                                                       http://youtu.be/StAR5vG56po

 
 The Royal Flora Ratchaphruek foi um festival de flores que se realizou de 1 de Novembro de 2006, a 31 de Janeiro de 2007, na cidade tailandesa de Chiang Mai, que atraiu 3.781.624 visitantes. Foi uma das grandes celebrações sendo organizada pelo Governo Real da Tailândia em homenagem ao rei Bhumibol, o monarca reinante á mais tempo no mundo.


O Ratchaphruek (Cassia fistula L.) ou Golden Shower Tree é a flor nacional da Tailândia. É também chamado "Khun" ou "Chaiyaphruek". A razão que o Ratchaphruek foi usado para simbolizar a nação está na cor: suas flores amarelas coincidir com o amarelo do budismo, além disso, o povo tailandês em amarelo como a cor do rei também. Além disso, todas árvores florescem ao mesmo tempo, esta unidade na floração é sentida de modo a reflectir a unidade ea identidade da Thais.

O evento abrengeu 80 hectares de terra no Royal Agricultural Research Center, em Mae Hia sub-distrito, Mueang distrito, província de Chiang Mai no Norte da Tailândia.



O articulista lá esteve presente, ficou hospedado no Express Hotel nos dias 23 a 26 de dezembro, tendo  visitado todo o enorme e riquissimo local, que tinha exposto 2,5 milhões de árvores e 2 mil e 200 espécies de plantas e flores tropicais, tendo participado nesta Expo Floral, mais de 30 países, cada um com seu pavilhão ricamente engalanado, Portugal não se fez representar.


                                           Trabalho floral apresentado pela Belgica
 

 
O articulista durante os três que esteve em Chiang Mai teve oportunidade de visitar toda a Expo e tirou centenas de fotos.



                O articulista acompanhado por jovens de vários tribos do nore ta Tailândia

 
 
  Na Esposição de Orquídeas de Outono expostas no jardim Lou Lim Ioc, pensava o articulista ir encontrar uma exposição com muitiplas variedades de espécies de orquideas, mas tal não aconteceu, mas estava bonito e bem composto o local.





VANDA uma das orquideas que o articulista mais gosta bem como a CATALYA, nomes que deu a suas filhas, a mais velha é uma ROSA, são todas umas flores.....











O articulista gostou de ver esta sempre belas orquideas, mas com pena ficou de estar expostas somente algumas especieis, bem ao contrário da Explo Foral em Chiang Mai onde estavam patentes centenas de variedades de orquideas, uma delas bem especial, em tipo de âncora, foto essa que o articulista postou num dos seus artigos e a Picasa retirou.

3 comentários:

Catarina disse...

Estas flores sao de facto de um beleza quase indiscritivel.
Abraco

Carlota Pires Dacosta disse...

Para a exposição ficar completa faltou a "Orquídea" mais linda, eu!!
De facto, as orquídeas são flores lindíssimas, mágicas. Todas as suas variedades são bonitas.
14 beijinhos e abraços

MACAU BANGKOK O MAR DO POETA disse...

Estimada Amiga Catarina,
É bem verdade, no Ocidente consideram a Rosa a flor mais bela, no Oriente a flor de Lotus representa a pureza e a Orquídea a mais bela flor que a natureza concedeu.
Em minha casa na Tailândia tenho em meu jardim alguns especies de orquideas selvagens, lindissimas.
Abraço amigo