o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, agosto 3

ASARNHA BUCHA DAY



Budistas tailandeses em todo o país reuniram-se a templos na quinta-feira para oferecer esmolas aos monges que marcaram o Dia Asarnha  Bucha.

Em Nong Khai, Thais e laocianos dava esmolas aos monges do Templo Phochai, um templo sob patrocínio real no distrito de Muang às 7h. Nong Khai Governador Wirat Limsuwat presidiu a cerimônia.

Em Ubon Ratchathani, budistas tailandeses e laocianos visitou Phrato Templo em Paksaeng aldeia., Tambon Palan, Natan distrito de dar esmolas aos monges.

Em Bangkok, o vice-governador Bangkok Thaya Tipasuwan presidiu a cerimônia de dar esmolas a 199 monges no shopping Amarin Plaza.

Enquanto isso, em Kanchanaburi, vice-governador Cherdsak Jampathet presidido cerimônia de oferecer esmolas aos monges do Templo Chana Chaichumpol Songkram no distrito de Muang, às 8h.

Em Uttaradit, budistas reuniram-se a vários templos, incluindo tailandês Talad Templo em Muang distrito, para dar esmolas aos monges, enquanto os seus homólogos em Phitsanulok visitou templos para obter mérito.

Asarnha Bucha Day é o dia 15 do oitavo mês lunar, que neste ano cai em 02 de agosto. Ele comemora o dia em que o Senhor Buda pregou seu primeiro sermão chamado de "o Sutta Dhammachakapavattana" para seus primeiros cinco principais discípulos mais de 2.500 anos atrás.

Fonte - Jornal The Nation - Bangkok

Nenhum comentário: