Ontem, quando o articulista visitou a feira em Amporn, teve a oportunidade de ver in loco, como se processa este típico chá preto com leite condensado. A foto reproduzida foi tirada pelo articulista, só não bebeu desse chá, visto já ter bebido uma caneca de café, mas em outras ocasiões já teve a oportunidade de beber este tipo de chá, mas para ser sincero não foi muito do meu agrado.
Teh Tarik é a forma como os malaios classificam esta bebida, Teh deriva do inglês Tea e Tarik significa na língua malaia, Puxar, Esticar.
Teh Tarik é a forma como os malaios classificam esta bebida, Teh deriva do inglês Tea e Tarik significa na língua malaia, Puxar, Esticar.
Teh tarik (literalmente, chá "empurrado" ou 拉茶 em mandarim) é uma bebida à base de chá quente, comumente encontrada em restaurantes, na Malásia, Singapura, Tailandia e Brunei. Seu nome é derivado do processo de infusão, pois o chá é "empurrado" durante o preparo. Feito de chá preto e leite condensado.
Preparo
A mistura é forçada para frente e para trás, repetidas vezes, entre dois recipientes, na melhor forma o mais alto possível, gerando uma espuma grossa na superfície. Este processo é feito para esfriar o chá e ajuda a misturar o chá com o leite condensado melhor.
Cultura
Existe um elemento de exibicionismo durante o preparo do "teh tarik". A capacidade de arrastar uma longa corrente de chá bem sobre suas cabeças é uma novidade divertida para os habitantes locais e turistas.
Na Malásia existem ocasiões onde os preparadores de "teh tarik" exibem suas performances e mostram suas habilidades.
O Teh Tarik bem como o "nasi lemak", fazem parte da Cultura gastronômica oficial da Malásia, este prato bem típico malaio, o articulista já comeu, por várias vezes, na cidade de Penang e igualmente na Tailandia, na cidade de Hat Yai , como se pode ver na foto acima exposta, este tipico prato é confecionado com arroz de açafrão, acompanhado de bolinhos de peixe, carne de galinha e carne de vaca, é servido no prato ou embrulhado em folhas de bananeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário