O ciclista holandês Johnny Hoogerland necessitou de ser suturado com 33 pontos no domingo à noite, no hospital de Saint-Flour, na sequência da queda durante a nona etapa da Volta a França, segundo informou a equipa Vacansoleil.
Hoogerland deslocou-se ao hospital após a cerimónia protocolar do pódio da nona etapa, durante a qual vestiu a camisola de líder da classificação de montanha.
Hoogerland foi atropelado e projetado para uma vedação de arame farpado
O holandês e o espanhol Juan Antonio Flecha (Sky) foram abalroados, quando seguiam num grupo de cinco fugitivos, por uma viatura da Euro
Feridas tiveram de ser suturadas com 33 pontos Stringer/Reuters
Media, empresa que produção televisiva do Tour. Hoogerland foi projetado contra uma vedação em arame farpado, sofrendo ferimentos nas duas pernas.
A viatura e o seu condutor foram excluídos pela direção do Tour, apesar de a France Télévisions ter apresentando "todas as desculpas" aos corredores, às equipas e à organização, pelo acidente.
Quedas e mais quedas
Também na nona etapa, Alexandre Vinokourov, David Zabriski e Jurgen Van den Broek sofreram quedas mais graves. Vinokourov caiu por uma ribanceira e fraturou o fémur, sendo obrigado a desistir. Van den Broek também desistiu, com uma omoplata partida.
Já na quarta-feira, durante a quinta tirada, uma mota tinha provocado a queda ao campeão dinamarquês Nicki Sorensen (Saxo Bank). O favorito Alberto Contador também já apanhou um susto e estragou uma bicicleta, mas sem consequências físicas de maior.
A "Grande Boucle", agora liderada pelo gaulês Thomas Voeckler (Europcar), cumpre hoje o primeiro dia de descanso, após a nona das 21 etapas da corrida.
Um comentário:
A besta que fez isto devia ser castigado, proibido de conduzir.
Postar um comentário