o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

terça-feira, julho 12



O Castelo de Gaasbeek está localizado na municipalidade de Lennik, perto de Bruxelas, na província de Brabante Flamengo, Bélgica.


História

O primeiro castelo fortificado foi erguido em 1240, como um observatório para a defesa da cidade de Bruxelas e para o ducado de Brabante, que se sentiu ameaçado por principados próximos, tais como o condado de Hainaut e o condado da Flandres. Entretanto, em 1388, o castelo foi destruído por tropas da cidade de Bruxelas, em vingança pelo assassinato de Everard 't Serclaes, comandado pelo senhor de Gaasbeek.

No século XVI, a família Horne construiu um castelo de tijolos sob as ruínas de uma fortaleza medieval. Em 1565, Lamoral, Conde de Egmont adquiriu o castelo e seu domínio, incluindo dezessete vilarejos. O novo senhor de Gaasbeek foi decapitado três anos depois, acusado de alta traição por Filipe II de Espanha.

Nos séculos seguintes, o castelo foi habitado por diferentes famílias nobres. Obteve seu aspecto romântico e atual durante uma renovação que ocorreu entre 1887 e 1898, executada pelo arquiteto Charle Albert, às ordens do Marquês d'Arconati Visconti, o então proprietário de Gaasbeek. Sua viúva, Marie Peyrat, ofereceu o castelo, suas coleções e domínio para o Estado belga depois de sua morte, em 1922.

Este local foi palco em ensaio fotográfico pelo fotógrafo norte americano, Spencer Tunik.

O título desse trabalho foi BELAS ADORMECIDAS,  onde 800 voluntários posaram nus.




 
 
Mas que belo Castelo de Cartas para todos os gostos, de Belas Adormecidas, só será algo!....
 
Fontes - Pesquisa na net

3 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Este fotógrafo é célebre.
Viajar à volta do Mundo para fotografar um monte de gajos e gajas nuas, por toda a parte, é uma ocupação interessante.
Mas foi uma ideia que só ele é que teve.

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Estimado confrade e amigo Antonio Cambeta!
Este fotógrafo também esteve aqui nos domínios da nobilíssima paulistana Domitília de Castro e Canto Melo (1797-1867) mais conhecida como Marquesa dos Santos, que foi a mais famosa amante do garboso Imperador Dom Pedro I para vocês Dom Pedro IV!!!!!...
Caloroso abraço! Saudações despudoras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

PS - Sempre que possível visito o jazigo da distinta Marquesa dos Santos, que fica no Sepulcrário da Consolação na capital paulista...

Carlota Pires Dacosta disse...

E pensar que noutros tempos a roupa não faltaria por ali, eheheheh.

Modernices!!